Acidentes na BR-277 mobilizam equipes de segurança e helicóptero de resgate


- Por: Redação 1

Acidentes na BR-277 mobilizam equipes de segurança e helicóptero de resgate
 Helicóptero do Consamu auxiliou no resgate das vítimas em Céu Azul 

Dois acidentes envolvendo caminhões deixaram vários feridos e mobilizaram diversas equipes de segurança e resgate, na BR-277, nessa quinta-feira (6). Uma das ocorrências foi registrada por volta das 7h30, entre as cidades de Santa Tereza do Oeste e Céu Azul. 
Segundo informações, dois caminhões colidiram de frente. Um terceiro veículo de carga que seguia atrás não conseguiu frear e também se envolveu na batida. Há suspeita de que um dos motoristas tenha dormido ao volante e invadido a pista contrária da rodovia, ocasionado o acidente. 

Cinco pessoas ficaram feridas. Equipes da Ecocataratas, Polícia Rodoviária Federal, SIATE e SAMU foram mobilizadas.  Uma das vítimas, de 22 anos, foi socorrida em estado grave e levada pelo helicóptero do Consamu ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) de Cascavel. 

Uma segunda vítima foi levada para um hospital de Céu Azul e transferida para o HU por causa de uma lesão no olho. Outro ferido foi levado para um hospital de Santa Tereza do Oeste com machucados leves. Duas vítimas foram encaminhadas para um hospital em Céu Azul e o quadro de saúde delas é estável.

Matelândia 
O segundo acidente grave foi registrado na região de Matelândia, por volta das 13h. Dessa vez a colisão envolveu um carro pequeno e um caminhão. Conforme a PRF, o Vectra seguia logo atrás do veículo de carga, na BR-277, quando perdeu o controle da direção e bateu na lateral, capotando na sequência.

Novamente equipes da Ecocataratas e SAMU foram mobilizadas para atender as vítimas. Um helicóptero chegou a ser acionado, mas não havia feridos com extrema gravidade. A PRF auxiliou no atendimento.


Da Redação /Foto: Consamu

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas