ACDD arrecada alimentos para o Natal de famílias carentes em Foz


- Por: Redação 1

ACDD arrecada alimentos para o Natal de famílias carentes em Foz
As doações podem ser entregues até o dia 7 de dezembro na sede da ACDD, localizada na Rua Mandaguari, n° 18, no Jardim Santa Rosa

A Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD) de Foz do Iguaçu está promovendo uma campanha solidária para arrecadar alimentos para o Natal de famílias carentes assistidas pela instituição. Os donativos ajudarão a compor a ceia natalina para cerca de 115 alunos com necessidades especiais e seus familiares, que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

“Nós temos algumas famílias que estão praticamente abaixo da linha da pobreza no município. São pessoas que deixam os filhos na entidade para poderem trabalhar e, mesmo assim, ganham muito pouco. Queremos levar uma pouco de conforto e de esperança para essas pessoas”, disse o presidente da ACDD, Josias Florêncio.

A ideia da ACDD é montar kits com produtos diversos, que serão entregues diretamente nas casas das famílias. Entre os alimentos que podem ser doados estão panetone, frutas em calda e conserva, biscoitos, chocolates, balas e outros doces para as crianças, azeitona, azeite de oliva, suco e refrigerante, mistura para bolo e pudim, gelatina, uva passa e frutas cristalizadas, leite condensado, creme de leite, geléia, castanha e outros grãos, maionese, amendoim, goiabada e outras guloseimas. 

Todos os itens selecionados são típicos da Ceia de Natal, produtos simples, mas que farão uma grande diferença para aqueles que não têm condições financeiras de presentear os filhos ou comprar um agrado diferente além da alimentação básica para a família no dia a dia. 
Quem se dispor a contribuir com a campanha também pode doar itens da cesta básica, como arroz, feijão, óleo de soja, café, açúcar e outros produtos. Tudo é bem-vindo e ajudará a levar alegria e um pouco de tranquilidade a quem mais precisa neste final de ano, especialmente em tempos de pandemia. 

As doações podem ser entregues até o dia 7 de dezembro na sede da ACDD, localizada na Rua Mandaguari, n° 18, no Jardim Santa Rosa. Informações podem ser solicitadas pelos telefones: (45) 3524-1388 e (45) 99128-1318. “Faça parte dessa campanha e faça a diferença no Natal de um aluno. Contamos com a solidariedade da população”, destacou o presidente da associação, Josias Florêncio. 

Sobre a ACDD
Fundada em julho de 1984, a ACDD é uma entidade sem fins lucrativos mantenedora da Escola Cristian Eduardo Hack Cardozo voltada a Educação Infantil e Ensino Fundamental, na modalidade Educação Especial. Atualmente, a associação atende 115 adultos e crianças com idade entre 1 e 46 anos. Para manter o funcionamento, o local conta com a ajuda da população através de doações mensais e promoções organizadas com a ajuda de amigos e parceiros. 

Atualmente a instituição passa por obras de ampliação e reforma para melhor atender os alunos e seus familiares, e a comunidade local. A 1ª fase do projeto foi inaugurada no dia 24 de outubro durante a celebração de aniversário da ACDD. 

Dentre as melhorias previstas está a construção de 30 novas salas para atender melhor os alunos que já fazem parte da ACDD, e abrir espaço para novos estudantes. Também será realizada a troca de telhados e coberturas. Depois que a nova sede estiver pronta será possível atender até 200 alunos com necessidades especiais diversas.
 
Para finalizar a construção e continuar o atendimento, a ACDD precisa de patrocinadores e voluntários. Para ajudar a instituição, entre em contato pelo site: http://www.acdd.com.br/ e faça sua doação online. Também é possível fazer um depósito bancário no Banco do Brasil: Agência 8179, conta-corrente 202-X, CNPJ 75.429.605/0001-00.

Da redação 
Foto: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas