Ação integrada apreende 66 kg de cocaína na Ponte da Amizade


- Por: Redação 1

Ação integrada apreende 66 kg de cocaína na Ponte da Amizade
A droga foi encontrada em dois caminhões que tentavam entrar no Brasil; motoristas foram presos

Equipes de segurança fizeram uma grande apreensão de cocaína, medicamentos e celulares, na tarde de quarta-feira (8), em duas ações de fiscalização na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. O trabalho contou com a participação do Exército, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Batalhão de Fronteira e Polícia Federal. 

Os ilícitos foram encontrados em dois caminhões que tentavam entrar no Brasil. Um deles foi abordado na pista de rolamento e submetido a uma revista. Durante o procedimento foram localizados 65 quilos de cocaína escondidos na cabine do veículo e na bagagem do motorista. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. 
Pouco tempo depois as equipes abordaram um segundo caminhão. Durante uma inspeção no interior dele foi localizado um quilo de cocaína, 2,5 quilos de anabolizantes, diversos comprimidos de Pramil, além de vários celulares. 

O veículo, que também transportava roupas de cama, mesa e banho, tinha como destino o Porto Seco de Foz do Iguaçu. O motorista paraguaio foi preso em flagrante. Ele e as mercadorias foram encaminhados à Polícia Federal.

Da Redação / Foto: Receita Federal

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas