Ação de Vermelho foi decisiva para ampliar pista do aeroporto


- Por: Redação 1

Ação de Vermelho foi decisiva para ampliar pista do aeroporto
Vermelho conversou com Ratinho Junior e com Silva e Luna para levar adiante o projeto

A ideia de ampliação da pista do Aeroporto das Cataratas estava praticamente abandonada em função dos leilões dos aeroportos da região Sul. Vermelho insistiu porque a empresa vencedora poderia levar anos para fazer as obras. 
O deputado conversou então com o governador Ratinho Junior e com o general Silva e Luna e o projeto foi retomado com apoio do Fundo Iguaçu. 
Atualmente a pista tem 2.195 metros de comprimento e foi ampliada para 2,8 mil metros, 605 a mais que a atual. A obra começou em fevereiro do ano passado e será inaugurada nesta quarta.
“Com essa ampliação o nosso aeroporto poderá receber voos de maior porte, reforçando a vocação turística do município”, frisa Vermelho.

Modernização

Com recursos do governo federal o aeroporto já recebeu melhorias no saguão e nas áreas de check-in e inspeção. Foram ampliadas as salas de embarque e desembarque, de 900 para 5.400 m2, implantados escadas rolantes e também novos elevadores. O pacote de ações contou ainda com a instalação de quatro pontes de embarque (fingers) e de carrosséis de bagagem. Com a modernização, a capacidade do terminal saltará dos atuais 2,6 milhões para 5 milhões de passageiros ao ano. 


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas