Academia de artes marciais em Foz abre inscrições gratuitas para Hapkido e Ki-Boxe


- Por: Redação 1

Academia de artes marciais em Foz abre inscrições gratuitas para Hapkido e Ki-Boxe
Academia Tigre atende centenas de crianças e adolescentes carentes em Foz 

A Associação Iguaçuense de Artes Marciais KukSoolWan Hapkido da Academia Tigre, de Foz do Iguaçu, está com inscrições gratuitas para Hapkido e Ki-Boxe. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (45) 9.9979-3699 ou ir pessoalmente até a academia, que está localizada na Rua Rio de Janeiro, n° 822, na Vila Maracanã. 
A ação faz parte do projeto Humildade Marcial, e tem como objetivo levar oportunidade de aprendizado e engajamento no esporte para pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade social, oferecendo estrutura moral e filosófica que resgatem a população do sedentarismo e de práticas ruins como o uso de drogas. 
As aulas seguirão todas as normas sanitárias de prevenção e combate à Covid-19. “Queremos oferecer a estas pessoas um objetivo de vida, segurança pessoal, além de promover a autoestima e a consciência de cidadania, objetivando dar melhor condição de vida, tirar do mundo das drogas, incentivar a prática de atividade física e combater o sedentarismo”, destacou o coordenador do projeto, Mestre Valter Florêncio da Silva.
A Academia Tigre já é tradicional em Foz. Sua fundação ocorreu em 1.998 com a participação de poucas pessoas. No início o projeto funcionava nas instalações da Associação do Conjunto Habitacional Cohapar II. Hoje a academia atende centenas de crianças e adolescente com o apoio da Secretaria de Esporte.  

Eventos em 2020
Em 2020 a Academia Tigre participou de eventos em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Matelândia. Ao todo, foram atendidas mais de 300 crianças e adolescentes com o apoio de diversos voluntários e parceiros. 
Dentre os eventos de destaque está um seminário realizado em novembro, organizado pelo Departamento de Esporte do município de Quatro Pontes. O projeto Humildade Marcial foi destaque no evento, que contou com a presença de alunos, professores e mestres do Hapkido de diversas regiões, além de outras autoridades no esporte. 

Da redação 
Fotos: divulgação 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas