Abono da educação: Adnan foi importante na negociação junto ao Prefeito


- Por: Redação 2

Abono da educação: Adnan foi importante na negociação junto ao Prefeito

Na terça-feira (11), depois de muito diálogo e negociações, os profissionais da educação de Foz do Iguaçu conquistaram mais uma vitória na luta por melhores condições de trabalho. Pela manhã, representantes da categoria foram recebidos pelo Prefeito Municipal para discutir questões salariais, além de organizarem uma manifestação e uma Assembleia em frente à Prefeitura. 

Em um dos momentos de maior debate da negociação entre trabalhadores e o Prefeito, quando foi pautada a forma de divisão do abono, o vereador Adnan El Sayed (PSD), que acompanhava pessoalmente o processo, se colocou à disposição do departamento jurídico do  Sinprefi para ir até o Gabinete de Chico Brasileiro e levar a contraproposta de isonomia no valor.
"Era um momento crucial da negociação, pois os professores estavam dispostos a aceitar os pontos colocados pela Prefeitura e faltava apenas a questão do abono. Bastava apenas uma boa intermediação para a situação ter um desfecho bom para o Governo, para os profissionais e para a população que usa o serviço", explicou Adnan. 
Depois da conversa do vereador com o chefe do Executivo, os professores foram novamente recebidos em uma nova rodada de negociações com secretários e na presença de Adnan e assessores de outros parlamentares e selaram o acordo. Assim, será pago um abono de R$ 1.810,00 ainda neste mês de janeiro, além do reajuste data base e duas referências a partir de março. 
Adnan, que vem defendendo fortemente o tema da educação municipal, disse estar disposto a ajudar também em outros pontos. "Quando a educação vai bem, todo mundo ganha. Nosso papel é defender os serviços públicos de qualidade e a remuneração justa para todos", pontuou.
 

Elson Marques

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas