Abasfi Foz estreia no Campeonato Brasileiro Feminino com vitória


- Por: Redação 1

Abasfi Foz estreia no Campeonato Brasileiro Feminino com  vitória
Basquete Feminino está fazendo bonito no Campeonato Brasileiro

Os dois primeiros jogos da Abasfi/Foz no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, disputado em Brasília, já renderam duas vitórias para a equipe iguaçuense começar bem a competição. As duas partidas de estreia tiveram níveis bem diferentes, o que já demonstrou o alto padrão do torneio, que reúne elencos de cinco estados pela conferência Delcy.
Na primeira partida, as atletas de Foz tiveram uma vitória tranquila contra o Maracaju Basquete, por 108 a 31. O jogo, sem muitos sustos, teve ainda Tayen Evelin como cestinha, com 21 pontos. Ela recebeu o Troféu Norminha de MVP, dado à melhor jogadora da partida.
“Foi uma estreia muito animadora. Nos preparamos durante o ano todo para esse momento  e vamos seguir em busca de mais”, disse Tayen ao fim do primeiro jogo.
A segunda vitória veio na última terça-feira, 5, contra ApageBasket/Guarulhos-SP. Dessa vez, com um placar mais apertado, de 58 a 47. A partida foi muito equilibrada, com viradas para os dois lados e diferenças de dois pontos ao longo do terceiro quarto. A vitória veio somente na última etapa.
“Isso mostra como estamos em uma competição equilibrada, sem favoritos. Precisamos cada vez mais corrigir erros que podem custar pontos e permanecer com o trabalho firme. Podemos sim pensar em título, mas com muita dedicação”, garantiu o técnico Cláudio Lisboa.
Para a ala Brendha Schwartz, o campeonato ajuda também como uma grande vitrine para as jovens atletas que desejam seguir carreira no esporte.
“É um grande campeonato, de alto rendimento, que reúne ótimas atletas que podem ser vistas e terem oportunidades. Isso é essencial para a nossa carreira. Estou bem confiante para o restante do torneio”, relatou.

Em busca da vaga

A competição termina na próxima segunda-feira, 11. Os dois melhores times garantem uma vaga direta para as quartas de final, em que já estão Sport Recife e Bradesco Esportes, que se classificaram por meio da Conferência Heleninha. Os demais times competem em uma segunda fase para tentar a vaga.
A equipe da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu se filiou em janeiro ao Comitê Brasileiro de Clubes. Com isso, a equipe terá direito a passagens aéreas e hospedagens pagas durante a competição.
Além disso, também recebe o apoio da Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Itaipu Binacional.

Foto: Diego Maranhão/CBB

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas