“A cada visita, Bolsonaro deixa um presente para Foz do Iguaçu”, diz Vermelho


- Por: Redação 1

 “A cada visita, Bolsonaro deixa um presente para Foz do Iguaçu”, diz Vermelho
Vermelho agradece a comitiva presidencial na inauguração da nova pista do aeroporto

Convidado a falar durante a solenidade de ampliação da pista do Aeroporto das Cataratas, o deputado federal Vermelho agradeceu ao presidente Bolsonaro, seus ministros, Governo do Estado e a Itaipu Binacional.
“Temos a honra e orgulho em receber nosso presidente porque em cada visita sua, nossa cidade recebe um presente importante”, disse Vermelho, referindo-se as obras estruturantes do Governo Federal, por meio de Itaipu.
O deputado disse que o presidente “e seus ministros estão deixando uma marca de progresso e desenvolvimento pelos quatro cantos do país”.
Dirigindo-se ao presidente Bolsonaro, o deputado Vermelho destacou: “Vossa excelência é um guerreiro e sua energia nos contagia e nos anima a continuar ao seu lado, lutando pelo Brasil”. Antes de visitar Foz, Bolsonaro esteve em Santa Catarina e à noite iria para São Paulo.
Vermelho agradeceu ao Fundo Iguaçu (o presidente Enio Eidt estava presente) por ter cedido o projeto de ampliação da pista do Aeroporto. Estendeu os agradecimentos ao general Silva e Luna e ao governador Ratinho Junior por terem atendido a mais um pleito da cidade.
Quando a ideia de ampliação da pista estava praticamente descartada, Vermelho levou as aspirações dos iguaçuenses ao governador Ratinho Junior e ao general Silva e Luna para que a pista fosse ampliada antes do leilão.
“Na época – recorda Vermelho – o governador me disse para conseguir o projeto que ele iria se empenhar. Ligamos para o Piolla e ele levou o projeto imediatamente a Curitiba. Em seguida conversamos com a Infraero, com Itaipu e o projeto foi retomado”.
A obra teve um investimento de R$ 53,9 milhões, sendo 80% do valor repassado pela Itaipu Binacional e os outros 20% pela Infraero. Vermelho destacou que a obra foi construída em tempo recorde e inaugurada no mesmo dia do leilão dos aeroportos.
“Os aeroportos que integram o Bloco Sul foram arrematados por 2,128 bilhões, quase 16 vezes mais que a proposta mínima. Certamente não teríamos chegado a esse valor se essa pista não tivesse sido ampliada”, frisou Vermelho.
Voltando a agradecer Bolsonaro, Ratinho Junior, Itaipu e Infraero, o deputado finalizou: “com a pista ampliada Foz do Iguaçu estará conectada com o mundo, com nosso aeroporto capacitado para pousos e decolagens diretos da Europa e Estados Unidos. Agora vamos atrás de novos voos para incrementar o turismo e gerar mais emprego”.

Da redação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas