34º BIMec integra grupo de apoio a profissionais do Hospital Municipal


- Por: Reciel Rocha

34º BIMec integra grupo de apoio  a profissionais do Hospital Municipal
Militares auxiliarão na arrecadação, preparo e distribuição de alimentos 

O 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BIMec) disponibilizou militares para auxiliar na preparação de alimentos para os profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu. A ação faz parte do Projeto Pró-Heróis, que conta com mais de 200 voluntários. 

O objetivo da iniciativa é garantir alimentação saudável, além de bem-estar físico e psicológico às equipes que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus. Idealizado por 20 profissionais de diversas áreas de conhecimento, o projeto teve início, na tarde de segunda-feira (23), após uma reunião por videoconferência com todos os envolvidos. 

"Nós nos unimos à causa e já iniciamos a montagem de barracas para a produção dos alimentos. Estamos fazendo a nossa parte auxiliando na arrecadação dos produtos em hotéis e restaurantes e também no preparo e distribuição. É uma parceria com vários órgãos da cidade, e o batalhão está apoiando", explicou o responsável pela comunicação social do 34º BIMec, capitão Oliveira. 
A ideia do grupo é evitar aglomerações e levar um pouco de conforto aos profissionais que têm trabalhado de forma ininterrupta desde o início da pandemia. Cada voluntário poderá auxiliar de maneira presencial ou remota na ação. Quem faz parte do grupo de risco, ou mora com pessoas que estão dentro desse grupo, só poderá atuar remotamente. 

Da redação com assessoria 
Foto: arquivo GDia 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas