16ª edição do Latinoware 2019 contou com a participação de mais de 2,7 mil pessoas


- Por: Reciel Rocha

16ª edição do Latinoware 2019 contou com a participação de mais  de 2,7 mil pessoas
Mais de 2,7 mil pessoas participaram da 16ª edição do  Latinoware 

Educação, negócios, robótica, segurança cibernética e iniciação científica foram alguns dos temas que deram o tom do 16º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware). O evento encerrou nesta sexta-feira (29), no Rafain Palace Hotel & Convention, com mais de 2,7 mil participantes.
Promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e pela Itaipu Binacional, o Latinoware contou com atividades que despertaram a curiosidade de um amplo público formado por diferentes áreas de atuação e faixas etárias, de crianças a idosos. “A percepção geral quanto ao evento foi muito boa. As palestras foram de alto nível e seus conteúdos agradaram o público, assim como a área de exposição que esteve sempre movimentada, despertando o interesse de todos que passavam pelo local”, destacou o coordenador do evento pelo PTI, Miguel Matrakas.
A principal novidade do Latinoware deste ano, que voltou a ser realizado no Rafain Palace Hotel & Convention depois de 15 anos, foi a trilha Latin.Science, que logo em sua primeira edição recebeu mais de 70 trabalhos científicos de 150 pesquisadores de 14 estados brasileiros, além de Argentina, Paraguai, Espanha e Portugal. Deste total, 36 trabalhos científicos foram apresentados. Entre eles, destaque para uma ferramenta digital voltada para a prevenção de suicídios, o desenvolvimento de um museu virtual utilizando ferramentas livres e um sistema web para denúncias ambientais.

Da assessoria
Foto: divulgação

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas