Comtur discute Escola Nacional de Turismo, voos e obras no aeroporto


- Por: Reciel Rocha

Comtur discute Escola Nacional de Turismo, voos e obras no aeroporto
Uma das reuniões em Brasília da qual participaram o ministro Marcelo Alvaro Antonio, o deputado Vermelho, representantes do MEC, Governo do Estado e Unioeste

O Conselho Municipal de Turismo realizará nesta terça-feira, 17, a sua sexta reunião ordinária do ano. O encontro iniciará às 17 horas, na sala de reuniões do Comtur.
Diretoria e membros das entidades que compõem o Conselho de Turismo irão assistir a uma apresentação sobre a Escola Nacional de Turismo, por parte de representantes da Unioeste.
O projeto de criação dessa escola é uma iniciativa do deputado federal Vermelho (PSD) e está em discussão nos ministérios da Educação e do Turismo. A proposta é implantar em Foz do Iguaçu um modelo que seja referência ao país em formação de mão de obra nesse setor.
A ideia sobre a criação dessa escola surgiu no início do mandato de Vermelho quando ele visitou o diretor do campus da Unioeste/Foz, Fernando Martins. Dias mais tarde, o deputado conversou com o ministro Marcelo Álvaro Antonio e ele abraçou a proposta.
Posteriormente foram promovidas mais duas reuniões entre Ministério do Turismo, MEC, Unioeste e Governo do Estado. “Os debates foram muito produtivos, foram surgindo novas ideias, novas parcerias e nesta terça,  dia 17, será assinado o protocole de intenções entre as partes”, afirmou Vermelho ao GDia.
O deputado Vermelho explicou que a ideia da instalação de uma escola de turismo vem ao encontro à necessidade de profissionalizar o maior número de profissionais da hotelaria, gastronomia e serviços em uma cidade onde o turismo cresce a cada ano e também da condição da Unioeste sediar novos cursos.

Adelino de Souza /Freelancer
Foto: Divulgação


 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas