Polícia Militar reforça o policiamento nas áreas de comércio de Foz do Iguaçu


- Por: Reciel Rocha

Polícia Militar reforça o policiamento nas áreas de comércio de Foz do Iguaçu
Militares do setor administrativo se unirão às equipes de ronda para reforçar o policiamento na cidade

A Polícia Militar deu início na tarde de ontem (2) a Operação Natal 2019 em todo o estado. A ação reforçará o policiamento nas principais áreas de comércio e locais onde há grande circulação de pessoas. A medida visa coibir as ocorrências de furto e roubo, que costumam aumentar durante o período das festas de fim de ano. 
Em Foz do Iguaçu, a intensa movimentação de dinheiro costuma atrair a atenção dos criminosos que se aproveitam da distração dos moradores e turistas para cometer crimes. Segundo a PM, a operação – que segue até o dia 24 de dezembro - tem entre os principais objetivos trazer mais tranquilidade para quem transita pela região. 
“O aumento do policiamento é uma constante no final do ano devido a maior circulação de dinheiro por conta do pagamento do 13° salário de grande parte da população, somada ainda ao aumento do fluxo de pessoas nas lojas, bancos e lotéricas, o que demanda maior atenção das forças de segurança. Todas as atividades são aplicadas conforme a análise criminal, priorizando os locais com maior número de circulação de pessoas e de registros de crimes”, explica a corporação. 
Militares do setor administrativo se unirão as equipes de ronda para reforçar o policiamento na cidade. O trabalho envolve ainda os batalhões e companhias, como Rocam, Rotam, Rpa, Pelotão de Trânsito, Companhia de Turismo, Choque, Gotamotran e BPFron.  O efetivo não será divulgado por questões de segurança. 

Da redação
Foto: divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas