No Bico do Corvo
Seo Caimi
A coisa movimentou lá pelos lados do PMB de Foz do Iguaçu. O Presidente Estadual, Fabiano dos Santos e o Geonisio Marinho deram o ar da graça no sábado (27/01) para prestigiar o lançamento da pré-candidatura do economista Sérgio Caimi com vistas à prefeitura.
Cristina no time
O assunto no PMB no Paraná ainda é a filiação da jornalista Cristina Graeml. Ela mantém uma postura conservadora, de centro direita e isso, naturalmente tem atraído militância, uma vez que isso se manifesta como tendência no Estado. Por estas bandas o povo ainda pende para a direita, conforme o resultado das últimas eleições. Logo, o PMB aproveita a brecha e deverá lançar candidatos nas principais cidades paranaenses. Isso se eles seguirem a pauta conservadora. Se esses nomes comporão vice, afinal, isso ainda não se sabe.
Sérgio e a candidatura
O economista segue firme no leme da proposta e claro, observa todo o ambiente, onde a conversa central ainda é a candidatura de Paulo Mac Donald. A cidade está de olho para saber em que canoa o povo vai embarcar.
Seo Paulo
Ainda não se sabe se Paulo segue no Podemos ou se já migrou para outro partido. A evidência parecia ser o PSD, de Ratinho, Chico, dentre outros. Segundo este colunista soube, Mac analisa duas outras possibilidades. Uma dela é o PP. A conversa de Ricardo Barros, Cida e Maria Vitória parece ser do tipo canto de sereia. Mas o Paulo como é vivo, pode desconfiar que por trás disso há também o dedo do governador. Bom, logo saberemos.
O Paraná… e daí?
Ratinho, segundo dizem, conversa com meio mundo e a tal modo, que é difícil sabem em que águas ideológicas navegará. Há quem aposte que ele continuará a empreitada pendendo para os partidos de direita.
Seo Silva e Luna
O General é inflexível. Diz que conversa com todo mundo, até com o povo da esquerda, por amizade e espírito democrático, mas não desvia do berço direitista, bem como diria Odorico Paraguaçu. Mantida a posição e a candidatura, deverá dividir os votos da direita com o Paulo Mac. Isso tem lá uma vantagem para os candidatos de esquerda.
Seo Ranieri
Contaram para o Corvo que o dentista bolsonarista de carteirinha está juntando dinheiro para movimentar o caminhão e fazê-lo de palanque por onde for. Dizem que quer ser o candidato da direita. Será? Se forverdade, ficou mais interessante ainda para a esquerda. Os votos serão divididos em três candidatos da mesma ala.
Seo Vermelho
Perguntaram ao Bolsonaro na semana passada: “quem é o cara em que você colocará as fichas na eleição de Foz do Iguaçu? O ex-presidente respondeu de primeira: “oras, isso todo mundo já sabe, é o deputado Vermelho, mas o problema está sendo convencê-lo”. Então, sendo assim, a divisão dos votos da direita pode acontecer entre quatro.
Seo Beltrame
O pré-candidato de vermelho é o Paulo Mac Donald, fazendo uma dobradinha com o ex-vereador Sérgio Beltrame, que é filiado ao PL. O namoro só se compromete, se o Ratinho impor outro nome e fazer do Paulo um roedor de corda. Bom, Beltrame puxa votos, representa o Vermelho e é um forte nome para dobradinha de vice.
A esquerda feliz
Sim, os partidos de esquerda estão com o sorriso entre as orelhas, com tanta gente assim da direita ameaçando rachar os votos, o problema é que ainda não descobriram um mortal apto para ser candidato e usufruir dessa matemática medonha. Cadê o nome da esquerda? Ele ainda não existe.
Dizem que é o…
…Nelton Friedrich, pelo PDT. Mas será que emplaca? Bom, como não dá nem para sonhar a menção de enquetes, pesquisas, caixas de sapato e tudo o mais, ficaremos juntamente com ele no lost.
Seo Vitorassi
Ele pode até dizer que não, mas está trabalhando para sair pré-candidato pelo PT. Se a conversa for adiante, terá que disputar a vaga com o Nilton Bobato. Aí sim teremos outra peleia gigante e que roubará a cena.
Seo Nilton
Se há gente trabalhando em silêncio, a candidatura, o Bobato parece que nasceu mudo. Não abre a boca nem para tomar suco de canudinho. Passou literalmente um zíper e isso está deixando muita gente confusa. O que se sabe é que ele articula e hoje, no dia de seu aniversário, deverá se reunir com mitos amigos. A festa será em pizzaria e cada um paga a sua. É jantar da moda, por adesão. O Corvo foi convidado e deve cumprimentar o amigo.
Surpresas
O fato é que muita coisa ainda vai acontecer e depois do Carnaval é que saberemos com mais transparência quais movimentos pode de fato chamara atenção na área política.
Mais de dez
O Corvo fez uma listinha e contou 18 candidatos e candidatas. O número não deve ser superior a oito, em período eleitoral. Se a votação precisar de segundo turno, tudo nos leva a crer que há a possibilidade de dois nomes da direita na disputa. Isso não acontece em razão da qualidade dos políticos de esquerda e sim, diante da desorganização. O povo da direita trabalha, enquanto o da esquerda se pega no tapa, dedo nos olhos e puxões de cabelo.