No Bico do Corvo

Guerra frontal

Quem acredita que eleição para presidente é um palco de nobreza, com enfrentamentos cordiais, que ache uma vara para ir pescar. Quando há ideologia então, o embate parece um “vale tudo”, com mordidas nas canelas, dedos nos olhos, cuspe, palavrões e se der, socos e pontapés. É assim mesmo, porque envolve a população e suas torcidas aguerridas, quem diria, com mais euforia do que em campo de futebol. O Brasil pode ter crescido, se olharmos para isso com mais profundidade, o que falta é melhorar o debate.

Arsenal

O marketing pró reeleição está se mostrando muito eficaz e isso pode virar o jogo, se é que já não virou. Tantos as peças de Tv, como os apoios (o corvo comenta em outra nota), estão causando arrepios no adversário. E dizer que não utilizariam as prerrogativas da máquina? Oras, acorda Alice! 

Guerra por apoios

Bolsonaro atraiu uma legião de nomes em sua empreitada e isso pode fazer a diferença. Há artistas, a começar pelos sertanejos estrelados, influenciadores, lutadores e jogadores de futebol. Até a camisa 22, com o novo desenho da CBF entrou na lista. Pode? Pode, claro, até porque estamos em véspera de Copa do Mundo. A camisa da seleção brasileira é a peça de campanha mais visível do Bolsonaro. 

Medo

Há quem espere uma “guerra civil”, dependendo o resultado, mas isso não vai acontecer. A disputa seguirá nos anais políticos, com oposição pressionando a situação, como sempre aconteceu. O que o Brasil precisa é um pouco mais de diálogo, para a nação não ser prejudicada no meio das encrencas. No mais, seguiremos o rumo de um país com grandes potenciais econômicos, em busca de se certificar com importância no cenário mundial. Bolsonaro e Lula, independentemente do resultado das eleições, que deixem os calções de lado e vistam os trajes de estadistas, elevando a ponderação.

Educação

Bolsonaro disse que para resolver o problema das fake news, o país precisará se reeducar. Ou seria simplesmente se “educar”? No dia que o Brasil começar a encarar a verdade e lidar com ela sem medos, as mentiras, disfarçadas e usadas como fake news, ficarão no passado.

Seo Alexandre

O ministro Alexandre de Moraes está cometendo esforços para que os candidatos se respeitem na reta final de campanha. Aí temos a imagem de alguém que vai ao centro do ringue e chama os oponentes. Deveria ter feito isso lá no primeiro round, antes de baterem no gongo. Agora fica difícil.

É dia 22!

Foz promete agitação bolsonarista especialmente hoje, pois é dia 22. Há vários outdoors espalhados pela cidade, comemorando o “ano do Brasil”. Bom, o país foi descoberto em 22 de abril, pelo que a história nos ensina. Se qualquer maneira acreditamos que até o final de 2022 espantaremos de vez a crise.

Uma semana

No próximo sábado, neste mesmo horário, viveremos a expectativa de apertar o botão da urna. Muita gente nem vai dormir. Teremos dias de muitas emoções, com os candidatos garimpando dos votos que restam.

Fakes a toda prova

Não é só a política que lida com a mentira, as notícias falsas nos rodeiam a todo momento. Na semana, o fato mais estridente e virulento, foi espalharem que o teto do Shopping Catuaí Palladium havia desabado. E o pior é que muita gente séria acabou acreditando e ajudando apavorar a clientela. No fim das contas a maldade saiu pela culatra, porque muita gente foi conferir, viu que era besteira e acabou ajudando a melhorar o movimento dos estabelecimentos que há lá. Apenas os mentirosos é que ficaram pagando o mico. Bem feito! 

Lá fora

O Brasil está num pega fogo eleitoral e em razão disso, não dá muita importância ao que acontece além fronteiras. O bom seria as autoridades não desgrudarem o olho dos acontecimentos, assim não seriam pegos de surpresa. A Rússia aumentou o tom, segundo os analistas internacionais. Como diz o Bolsonaro, “a guerra lá fora” causou muitos prejuízos em sua condução de governo, logo, não dá para ignorá-la. Mesmo em campanha ele ainda é o presidente.

Sol o tempo todo

Se dá para confiar nas previsões, a chuva dará um tempo por uns dias. É bom para secar a casa e tentar amenizar o cheio do mofo. Pelo visto é possível começar a guardar as roupas de inverno. Em outras épocas, em dias como os de hoje, estaríamos às voltas com o horário de Verão. Um bom final de semana a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *