COLUNA: NO BICO DO CORVO

CPI do MST

Ricardo Salles, em CPI do MST pode parecer uma brincadeira de mau gosto. E é. Analisando o seu comportamento de ministro, deveria sim participar, mas não dar as cartas. Está longe do pedestal da isenção, ou de como deveriam transcorrer as CPIs. De outro lado, os deputados usando bonezinho? O que fizeram foi abrir o microfone para o Stedile, ao dizer que o “agro burro está com os dias contados”. Podiam mudar o nome para CPI da lavação da roupa suja de terra vermelha.

 

Caso das joias

Uma coisa nada tem com a outra. A bagunça de 08/01 é um atentado contra a Democracia e a venda de joias é procedimento de meliante. Que pelo menos expliquem bem os ocorridos. Ao que parece, as joias que ficaram retidas no aeroporto são apenas a ponta do iceberg. Tudo nos leva a crer que desenvolveram práxis no assunto.

 

Apagão

Uma baita confusão nas grandes, médias e pequenas cidades. Quem não possui metrô ficou sem os semáforos. Uma barbaridade. E outra coisa, de um tempo para cá está cada vez mais difícil explicarem esses sinistros logo depois que ocorrem. As respostas precisam ser claras e rápidas, porque o talão de luz sempre chega no mesmo dia.

 

Novo Porto Seco

A área recomendada para abrigar a nova estrutura fica onde há uma obra inacabada faz muito tempo, ou seja, no antigo Portal da Foz, na região também conhecida como “Baixada do Leão, na BBR 277. E deram tantas voltas para chegar em algo que a cidade comenta faz décadas.

 

Atraso

Segundo os moradores, a primeira explosão nas imediações do Carimã aconteceu apenas 16h54 da terça-feira. A detonação estava marcada para iniciar 14hs. O estrondo foi ouvido de longe. Na casa do Corvo a cachorrada fez um alarde. Disseram, havia muitos curiosos ao redor do local onde a rocha foi para os ares. Tomara ninguém tenha levado uma pedrada.

 

Rocha dura

Quem possui chácara na área sul sabe a dureza que é cavar um poço. Depois de uns metros de terra aa cavadeira entorta no basalto. Sendo assim, pensa fazerem um rio? Ontem ocorreram outras explosões ao curso do dia. Passada esta fase, pode ser, as obras avancem.

 

Fim de carreira?

Al Hilal, é o nome do time onde o Neymar foi contratado. Pode parecer rebaixamento na carreira…mas com bilhões no bolso, até Corvo iria jogar nas arábias, sabendo que lá beber caipirinha é crime punível com cadeia. Neymar acertou em várias loterias ao mesmo tempo, se querem saber. No mais, os campeonatos árabes juntaram tantos craques, que ameaça a audiência dos campeonatos espanhol e inglês. Não demora as crianças começarão a vestir camisas sauditas.

 

O crime manda ver

As zonas Sul e Leste de Foz estão em prontidão. Os meliantes voltaram com tudo, aumentando o índice de invasão às residências. Os grupos de bairros estão em polvorosa. Ontem, pelas bandas do Buenos Aires e Carimã, havia até congestionamento de veículos de empresas que instalam câmeras. Com um aparato assim, os gatunos são facilmente identificados.

 

Casa vazia é convite

Aqui vai um aviso: tome muitas precauções ao sair de casa. Os bandidos agendam as visitas em acordo com os “olheiros”. Há sempre um e outro de plantão embaixo de uma árvore ou pelas imediações, avisando quando a casa ficou sem alguém. A ação da marginalia é a jato.

 

Julgamento

O bolsonarista Jorge Guaranho, que mediante as imagens atirou contra o Marcelo Arruda, vai encarar o júri popular no dia 7 de dezembro deste ano. Teremos em Foz um evento que chamará a atenção de todo o país. Haja espaço para tantos jornalistas, câmeras e equipamentos no Fórum.

 

Sorteio

Houve também a determinação do sorteio dos jurados. Ele será realizado virtualmente em 20 de novembro. A defesa de Guaranho emitiu nota considerando importante que o julgamento pelo Tribunal do Júri ocorra logo para que o policial “possa provar a sua inocência” e reparar a “injusta” prisão”. Terão muito trabalho, isso sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *