Coluna do Corvo

Reuniões & reuniões

Começando pelo lançamento da pré-candidatura de Dilto Viotorassi e Fernando Duso, que aconteceu sábado, é correto escrever que os ventos foram de paz e amor. Aproximadamente 150 pessoas marcaram presença. Dizem que o encontro foi valioso para unir candidatos à Câmara de Vereadores.

 

Pão e mortadela

Chamou muito a atenção a distribuição de um apetitoso lanchinho aos participantes, uma iguaria com cara de Brasil e muito popular, o famoso pãozinho com mortadela! Houve quem se entupisse de tanto comer. E era mortadela da boa. A presença garantiu a lotação do espaço e muita gente precisou ficar em pé.

 

Os discursos

Tanto Vitorassi como Duso eram só alegria e esboçavam contentamento com o apoio da plateia. Algumas falas chamaram bastante a atenção, como caso da professora Luciana. Ela disse que a maioria dos seus apoiadores são de “direita”. Muita gente ficou se olhando, tanto que foi obrigada a corrigir o discurso, caminhando em direção ao “centrão”. Mas aqui entre nós, não é lá muito difícil entender o significado e a força da expressão; até mesmo um partido de esquerda possui ramificações e extremos. Há direita, centro e esquerda radical na ideologia petista. Faz tempo os filiados dormem com isso.

 

Ausência

Ian Vargas, que é uma figura ligada à André Alliana não apareceu. Dizem que estaria impossibilitado, mas o motivo não ficou claro. As más línguas insinuam que ele não fará adesão à caminhada eleitoral. Mas o nome continua em evidência.

 

Zé Elias

O evento de lançamento da pré-candidatura do União Brasil foi no domingo e o espaço foi bem concorrido. Zé Elias foi ungido pré-candidato pelo senador Sérgio Moro, que aliás fez sucesso passeando pela cidade. No domingo pela manhã esteve na Feirinha da JK e, claro, não desperdiçou o pastel.

 

O encontro

O “UB” está trabalhando com calma e muito centrado nos objetivos. Aos poucos vai mostrando que é diferente no trato com os eleitores e com o ambiente político, se mantendo distante das mesmices; isso pode criar um diferencial, escrevam. Os outros partidos que se atentem, pois enquanto travam uma batalha de arranca-rabos, arquitetando conchavos e troca de cargos comissionados o União Brasil parte para um enfoque de discussão dos problemas.

 

Quem foi

Havia bem umas 500 pessoas entrando e saindo do salão reservado para o lançamento da pré-candidatura no Hotel Carimã e é importante registrar que havia filiados de vários outros partidos. As fotos não mentem. E no mais, parecia uma convenção de candidato norte-americano, com painéis enormes e a torcida compenetrada nas falas. Quem disse que a política não pode ser uma festa? A democracia pelo menos é.

 

O rei do Instagram

Se há um, canal utilizado pelos pré-candidatos é o “insta”. Alguns até abusam nas aparições postando um pouco de tudo, de reuniões com familiares até documentários. Paulo Mac Donald parece se divertir no canal. No final de semana ele se emocionou ao lembrar a Paróquia São João Batista e a amizade com o Padre Germano Lauck, que aliá era seu confesso eleitor, comentando os feitos do ex-prefeito até mesmo nas missas.

 

Conselheiro

Cabe aqui um comentário e que faz jus à importância do padre, um guia espiritual de muita gente; com a capacidade de orientar, acalmar e ajudar a organizar a cabeça dos amigos e fiéis. Dizem que era a única pessoa com a capacidade de fazer o Paulo abaixar a cabeça e rever algumas decisões. O padre Germano chegava junto. Dentre umas e outras a relação era muito poderosa, o que valeu o nome do pároco ao Hospital Municipal, com direito a capela e até vitral.

 

Mais um…

O setor Sul da cidade paralisou frente uma ocorrência trágica, um acidente envolvendo uma jovem mulher, trabalhadora do setor hoteleiro, e, um animal irresponsavelmente solto na área de obras da BR 469. O local não possui iluminação e apesar da sinalização, não foi possível a condutora de uma motocicleta desvira de um animal de grande porte na via.

 

Abandono

Se animais pequenos porte causam acidentes o que dizer de um cavalo ou jumento travessado na rodovia. São dolorosas as lembranças de ocorrências similares ao longo da BR 469. No mais, sabe-se que muito equinos são usados para puxar materiais reciclados e além de são serem adequadamente tratados pelos tutores, são ainda largados ao relento. Vários cavalos estão à solta pelas imediações.

 

Área dos bichos

A zona sul da cidade parece ser o destino preferido para o passeio de algumas pessoas sem coração, devido ao enorme número de bichos que são deixados lá. É comum os moradores reclamarem e conviverem com o abandono de cães e gatos, muitos inclusive doentes.

 

Fenômeno de audiência

O nome é Flávio Ferrari, ou simplesmente “Faca na Bota”. Ele anda literalmente “estourando a boca do balão” quando o assunto é audiência. Em recente pesquisa realizada pela Cantar Ibope, registrou-se um crescimento de 54% do programa Tribuna da Massa.  No G4, o share do apresentador chegou à incríveis 49%; líder absoluto de audiência em Foz do Iguaçu.

 

A carreira

O Flávio começou como narrador de rodeios e chamou a atenção pelo desprendimento, depois tornou-se radialista, apresentando programas musicais e de entretenimento. Há 7 anos passou a se dedicar ao telejornalismo; é apresentador de quadros nos Grupo Massa há 12 anos.  Em 2021 Flávio assumiu o Tribuna da Massa de Foz do Iguaçu. Segundo os colegas, o “Faca” é um profissional de alto gabarito e por isso é muito querido pela equipe; é impecável no trato com os compromissos. Parabéns à Rede Massa e ao notável profissional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *