Mutirão do Sesi e da prefeitura oferece exames gratuitos de prevenção ao câncer

Lote de restituição do IRPF contemplará mais de 16,2 mil contribuintes de Foz e região
12 de junho de 2019
Paraguai anuncia série de medidas para reativar o comércio em Ciudad del Este
12 de junho de 2019

Mutirão do Sesi e da prefeitura oferece exames gratuitos de prevenção ao câncer

Ainda dá tempo para aproveitar o mutirão de exames preventivos de câncer de pele, próstata, mama e colo de útero oferecidos pelo Sesi-PR e a Secretaria Municipal da Saúde. O mutirão teve início ontem pela manhã e prossegue até quinta-feira (13).
Os exames estão sendo ofertados em uma unidade móvel instalada na Praça da Paz e pretendem alcançar homens e mulheres na fase adulta, período crucial para prevenção dos cânceres.
Até quinta-feira (13), a unidade móvel funcionará das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O espaço de saúde conta com uma equipe composta por duas enfermeiras e dois técnicos em radiologia que estarão à disposição para atender a comunidade.
De acordo com os organizadores, os exames são simples e rápidos; algo que pode prevenir tipos de cânceres agressivos e salvar vidas. Esse é o objetivo da iniciativa que integra o programa “Cuide-se +”, do Sesi-PR, que desde 2014 está percorrendo o estado com a realização de exames preventivos de câncer.

Dados
Estima-se para o Brasil, no biênio 2018-2019, a ocorrência de 600 mil casos novos de câncer para cada ano. Os cânceres de próstata (68 mil) em homens e mama (60 mil) em mulheres serão os mais frequentes.
“Essa parceria do município com o Sesi é muito importante para detecção e prevenção precoce do câncer. Fortalecer as ações de prevenção é uma prioridade para a gestão pública da saúde”, afirmou a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde, Adriana Izuka.

Da redação com PMFI/AMN

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA