Manifesto por educação gratuita e democrática reúne cinco mil em Foz

PF e RF desarticulam “banco de compensações” de doleiros em Foz
16 de maio de 2019
Foz Cataratas bate o Aymoré em Matelândia pela Série Ouro
16 de maio de 2019

Manifesto por educação gratuita e democrática reúne cinco mil em Foz

Mais de cinco mil estudantes, servidores e professores de instituições federais foram as ruas de Foz do Iguaçu na tarde desta quarta-feira (15), se manifestar contra os corte de 30% do orçamento da Educação, anunciado pelo ministro da Educação e da Cultura (MEC), Abraham Weintraub. A mobilização, em defesa do ensino público gratuito e democrático, arrastou milhões em centenas de cidades em todos os estados da federação.

A concentração em Foz do Iguaçu começou no meio da tarde, na região do Bosque Guarani, no centro da cidade. A mobilização teve participação de professores, estudantes e funcionários da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila), do Instituto Federal (IFPR), da Universidade Tecnológica (UTFPR), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e movimentos sociais.

Durante toda a tarde foram realizadas apresentações artísticas e dos projetos dos cursos das instituições no calçadão do Bosque Guarani, próximo ao Terminal de Transportes Urbanos (TTU) de Foz do Iguaçu. Os estudantes de Medicina da Unila aproveitaram a concentração para promover treinamentos de saúde e sobre reanimação cardiovascular.

Ronildo Pimentel / Foto: divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA