Manifestação trava o centro de Ciudad del Este e trânsito na Ponte da Amizade

Ações intensificadas garantem a redução nos casos de dengue
13 de junho de 2019
Carpe diem! – Idgar Dias Junior​
13 de junho de 2019

Manifestação trava o centro de Ciudad del Este e trânsito na Ponte da Amizade

A quarta-feira (12) ficou marcada pela tensão em Ciudad del Este e incerteza de quem precisava cruzar ou retornar pela Ponte Internacional da Amizade, que une o Brasil e o Paraguai na região de Foz do Iguaçu. Manifestantes aproveitaram o que era para o feriado nacional da “Paz del Chaco”, que acabou transferido para a próxima segunda-feira (17), e foram as ruas pedir ações dos governos para recuperar a economia local e a prisão de integrantes da família Zacarías.

As mobilizações, convocadas principalmente pelas redes sociais, começaram por volta das 10h da manhã. Um grupo se reuniu na rótula em frente à Monalisa, bem próximo à cabeceira da ponte e com discursos fortes pediram a prisão da ex-prefeita de Ciudad del Este, Sandra McLeod de Zacarías, que renunciou no início do ano e seu marido, o senador afastado Javier Zacarías Irún.

Sandra McLeod, Zacarías Irún e outros membros da família são alvos de denúncia por enriquecimento e outros crimes ligados a gestão Prefeitura de Ciudad del Este. Eles pediam ainda mais agilidade do governo de Mario Abdo Benítez, em ações para recuperar a economia e impedir o fechamento de mais lojas e postos de trabalho na cidade, que é capital do Departamento de Alto Paraná.

Ronildo Pimentel /Foto: Wilson Ferreira/Última Hora

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA