Maioria dos deputados é favorável à regularização dos jogos no Brasil

Corvo
19 de junho de 2019
Nadia Calegario
21 de junho de 2019

Uma pesquisa que circula no Congresso Nacional revela que mais de 50% dos deputados federais são favoráveis a legalização dos jogos no Brasil. Cerca de 40% são contra e o restante ainda não tem opinião formada.

Na última quarta-feira (19) o deputado federal Vermelho reuniu-se com o presidente da Frente Parlamentar Mista pela regularização dos jogos no Brasil, Eduardo Bacelar, e com o presidente do Instituto Jogo Legal, Magno José de Souza, quando foram discutidas ações no sentido de agilizar a votação do projeto.

Na próxima semana haverá uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que o projeto seja pautado nas próximas sessões. “Como o levantamento comprovou que a maioria é favorável à legalização dos jogos, o projeto deve ser agilizado”, disse Vermelho

O deputado, que também preside a Subcomissão pela Legalização dos Jogos, está organizando uma reunião com investidores internacionais para explicar os trâmites do Marco Regulatório dos Jogos e conversar com os grupos econômicos interessados em investir no Brasil.

A Frente Parlamentar é formada por 196 deputados e sete senadores. Vermelho tem participado de todas as reuniões e disse ao Gazeta Diário que se o projeto for aprovado, deverá gerar cerca de 650 mil empregos no Brasil e Foz do Iguaçu também pode ser beneficiada com o projeto. “Quem é o pai de família que não quer um emprego nesse país com quase 14 milhões de desempregados? Vejo na minha cidade e no meu estado a necessidade de se criar novos postos de trabalho e isso depende de nós, parlamentares, que precisamos levar adiante esse projeto com a máxima urgência”.

Adelino de Souza Freelancer

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA