Maia diz que comissão pode aprovar Previdência na semana que vem

General assume o comando da área de obras e meio  ambiente da Itaipu
18 de junho de 2019
Mais de 2,4 mil pessoas celebram o aniversário do Refúgio Bela Vista
18 de junho de 2019

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ontem (17) que a reforma da Previdência pode ser aprovada pela comissão especial que analisa o tema até o próximo dia 26. O parecer do relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), foi lido na última quinta-feira (13).

O texto foi criticado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, segundo o qual, as alterações feitas na proposta inicial enviada pelo governo podem “abortar” a reforma. Para o ministro, entre os principais problemas, estão as mudanças nas regras de transição que reduziram substancialmente a economia projetada.

Rodrigo Maia disse que o posicionamento de Guedes teve efeito positivo. “A fala uniu o Parlamento, nos deu chance de estar mais próximos dos governadores e prefeitos. Tem crises ou críticas que vêm para bem. Essa é uma delas. Fortaleceu a certeza [de] que a Câmara e o Senado podem ter neste momento o papel [de] protagonista que nunca tiveram nos últimos 20 anos”, afirmou o presidente da Câmara depois de participar de um evento sobre transparências promovido pelo Grupo Bandeirantes.

Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil  / Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA