Justiça do Trabalho inaugura nova sede em Foz do Iguaçu

Encontro de Líderes termina com painel sobre importância dos cassinos
18 de maio de 2019
18 de maio de 2019

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Marlene Terezinha Fuverki Suguimatsu, inaugurou nesta sexta-feira (17), a nova sede da Justiça do Trabalho de Foz do Iguaçu e região. A estrutura conta ainda com o Centro de Conciliação específico para mediação e conciliação entre empregados e empregadores. O ato contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, magistrados e autoridades civis e militares.

A jurisdição do Fórum do Trabalho de Foz do Iguaçu inclui ainda nove municípios da região – Diamante d’Oeste, Itaipulândia, Mtelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, Serranópolis do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu. O prédio, de mais de cinco mil metros quadrados, começou a ser construído em 2013 em um imóvel de 7,4 mil metros quadrados doado pela Prefeitura, na região do futuro Centro Cívico da cidade.

As novas instalações, de acordo a presidente do TRT-PR, foram criadas em razão da precariedade do prédio anterior. “Aqui vai garantir um atendimento com melhor qualidade à população da região de jurisprudência de Foz do Iguaçu”, disse Marlene Suguimatsu.

O Cejus-Cataratas é uma novidade que tem em alguns fóruns do Paraná, explicou a desembargadora. “O Centro vai oferecer um ambiente propício com técnicas novas para as pessoas resolverem seus problemas da melhor maneira possível, sempre com a presença do juiz”, disse.

Ronildo Pimentel/ Foto: Roger Meireles

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA