Justiça do Trabalho inaugura nova sede em Foz do Iguaçu

Encontro de Líderes termina com painel sobre importância dos cassinos
18 de maio de 2019
18 de maio de 2019

Justiça do Trabalho inaugura nova sede em Foz do Iguaçu

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Marlene Terezinha Fuverki Suguimatsu, inaugurou nesta sexta-feira (17), a nova sede da Justiça do Trabalho de Foz do Iguaçu e região. A estrutura conta ainda com o Centro de Conciliação específico para mediação e conciliação entre empregados e empregadores. O ato contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, magistrados e autoridades civis e militares.

A jurisdição do Fórum do Trabalho de Foz do Iguaçu inclui ainda nove municípios da região – Diamante d’Oeste, Itaipulândia, Mtelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, Serranópolis do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu. O prédio, de mais de cinco mil metros quadrados, começou a ser construído em 2013 em um imóvel de 7,4 mil metros quadrados doado pela Prefeitura, na região do futuro Centro Cívico da cidade.

As novas instalações, de acordo a presidente do TRT-PR, foram criadas em razão da precariedade do prédio anterior. “Aqui vai garantir um atendimento com melhor qualidade à população da região de jurisprudência de Foz do Iguaçu”, disse Marlene Suguimatsu.

O Cejus-Cataratas é uma novidade que tem em alguns fóruns do Paraná, explicou a desembargadora. “O Centro vai oferecer um ambiente propício com técnicas novas para as pessoas resolverem seus problemas da melhor maneira possível, sempre com a presença do juiz”, disse.

Ronildo Pimentel/ Foto: Roger Meireles

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA