ITB China traz grandes perspectivas para o Destino Iguassu

Caminhada marca luta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
18 de maio de 2019
Iguaçuense conquista duas medalhas de ouro no Mundial na Croácia
18 de maio de 2019

ITB China traz grandes perspectivas para o Destino Iguassu

Com expectativas de aumentar em 90 mil o número de visitantes chineses no Brasil até 2022, o Visit Iguassu, em parceria com a Embratur, esteve presente em uma das maiores feiras de turismo do mercado asiático, em Shanghai, na China. Acompanhado da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, o Instituto de marketing turístico do Destino Iguassu participou do evento que teve início no dia 15 e foi encerrado nesta sexta-feira (17). No estande do Brasil estavam outros 15 expositores, entre eles o Rio Convention & Visitors Bureau, Aeroporto Rio-Galeão, companhias aéreas e operadores receptivos do Brasil.

O país anfitrião é o maior mercado outbound (emissor) do mundo, ou seja, corresponde ao maior mercado de viajantes internacionais. Além de liderarem o ranking, são, ainda, os viajantes que mais gastam e consomem por onde passam. Esses e outros motivos colocam o país sob os holofotes e apostas de gestores e fornecedores de todas as partes do mundo também presentes no evento. O interesse é um só: despertar o desejo desses turistas.

A boa notícia é que o Brasil leva uma grande vantagem sobre os outros destinos internacionais: os chineses viajam cada vez mais e aqueles que estão “na estrada” há mais tempo, já conhecem os mais tradicionais na Europa e América do Norte e agora querem explorar lugares mais exóticos. Assim, o continente Africano e América do Sul estão apenas começando a ser explorados.

Assessoria / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA