Inscrições para o processo de escolha dos conselheiros tutelares iniciam neste sábado

Vestibular de Inverno UDC é neste sábado
14 de junho de 2019
Carros mais famosos do cinema são a sensação do Festival das Cataratas
14 de junho de 2019

Inscrições para o processo de escolha dos conselheiros tutelares iniciam neste sábado

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Foz do Iguaçu (CMDCA) abre, neste sábado (15), o período de inscrição para o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares – gestão 2020/2024. O edital já está disponível no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu e também no site da Fundação Unespar (http://www.fundacaounespar.org.br), responsável pela execução do processo.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de julho, somente pela Internet, no site da Unespar. Podem participar pessoas com idade acima de 21 anos, com ensino médio completo e com atuação comprovada de pelo menos um ano no serviço de proteção a criança e ao adolescente. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70, valor que será destinado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

O processo de escolha será composto três etapas: prova de conhecimentos gerais e específicos (28/07), comprovação de experiência na área (12 a 16/08) e eleição unificada, no dia 6 de outubro. “A legislação prevê que o processo de escolha dos conselheiros seja feito pela população. No entanto, o município, através do CMDCA, faz uma seleção prévia, garantindo desta forma a qualidade do serviço”, explica a vice-presidente do CMDCA Mábile Caetano Cazela.

AMN

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA