Inscrições para o ENEM terminam no dia 17 de maio

Mulheres terão entrada livre no ABC na estreia em casa do Azulão
10 de maio de 2019
Fronteira vive dia histórico com lançamento da segunda ponte
10 de maio de 2019

Inscrições para o ENEM terminam no dia 17 de maio

Estudantes que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio e pretendem fazer a graduação em uma universidade pública precisam se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições terminam no dia 17 de maio e devem ser feitas no endereço [enem.inep.gov.br]enem.inep.gov.br.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio. O candidato que não pagar o boleto no prazo perde a inscrição. As provas do Enem serão nos dias 3 e 10 de novembro. As duas provas, somadas, possuem 180 questões e uma redação.

Para realizar a inscrição, o participante deverá informar o número de CPF e data de nascimento, de acordo com os dados cadastrados na Receita Federal. O candidato também deverá responder a um questionário socioeconômico. Os dados serão utilizados para estatísticas e estudos sobre a educação brasileira. Todas as etapas do exame estão disponíveis no site e no aplicativo do Enem. Uma das novidades na inscrição, neste ano, é a possibilidade de o candidato inserir uma foto pessoal.

AI Unila

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA