Infraero entrega novos espaços no aeroporto, um investimento de R$ 32,7 milhões

Relatório de Vermelho sobre anistia de multas é aprovado na Comissão de Transportes
27 de junho de 2019
Chico de Alencar
27 de junho de 2019

Em cerimônia que será realizada as 10 horas desta sexta-feira (28) a Infraero entregará a nova sala de desembarque doméstico. Com 1,2 mil m², o espaço é mais de três vezes maior do que a área antiga, que contava com 350 m². A sala também ganhou um novo conjunto de sanitários, além de mais uma esteira de bagagens.

No mesmo horário será apresentado o novo saguão de passageiros, que tem quase o dobro do tamanho da estrutura atual, passando de 800 m² para 1,5 mil m².  A cerimônia contará com a presença da presidente da empresa, Martha Seillier e demais autoridades.

Durante o evento, a Infraero ainda anunciará a execução da nova drenagem na pista de pousos e decolagens, com valor de R$ 2,5 milhões, aumentando ainda mais a segurança das operações de pousos e decolagens. Além disso, a empresa e a Itaipu Binacional assinarão protocolo de intenções que prevê a realização de um conjunto integrado de atividades com o objetivo de tornar o aeroporto de Foz do Iguaçu uma referência nacional em sustentabilidade.

O superintendente do aeroporto, Joacir Araújo, explica que além das medidas anunciadas, outras melhorias de curto prazo aos passageiros estão em curso no terminal. “A Infraero está sempre aprimorando a experiência dos passageiros. A partir do fim de julho, o Aeroporto de Foz vai passar a contar com serviço de Wi-fi gratuito”, disse o gestor.

Da redação com assessoria

Fotos: Christian Rizzi/AMN

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA