Indicação de Osmar Serraglio na Itaipu gera desconforto em Foz

Percentual de reposição de inflação aos servidores municipais está definido em 5,07%
24 de maio de 2019
Prefeitura busca acordo para retomar mais três obras paralisadas na Pecúlio
24 de maio de 2019

Indicação de Osmar Serraglio na Itaipu gera desconforto em Foz

Rejeitado nas urnas em sua tentativa de se reeleger deputado, Osmar Serraglio vem articulando uma nomeação na Diretoria Jurídica de Itaipu. Essa possibilidade gerou reação negativa nos meios políticos da cidade.

Osmar Serraglio foi deputado durante vários anos e ministro da Justiça. Em sua passagem pelo ministério, criou várias situações de desconforto e acabou sendo exonerado. Também foi citado de forma negativa na Operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal. (ver box)

Ao tomar conhecimento que Serraglio poderia ser o novo diretor Jurídico da Itaipu, o presidente da Câmara, Beni Rodrigues, disse Foz do Iguaçu deve se insurgir contra os paraquedistas que nada fizeram pela cidade.

“O Osmar Serraglio ficou vários anos como deputado, foi ministro da Justiça e não trouxe nada para Foz do Iguaçu. Vinha aqui poucos dias antes da eleição a procura de votos e depois não voltava nunca mais. Sou contra essa indicação porque a região tem pessoas com muita competência para ocupar esse cargo, não precisamos de forasteiros”, afirmou o vereador.

Para o vereador Edson Narizão, a possível nomeação de Osmar Serraglia não irá melhorar em nada para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. “Eu não tenho nada contra o Serraglio, mas acho que deveria ser nomeada uma pessoa de Foz. Aqui temos muitos nomes de peso que poderão ajudar muito. Além disso, o novo diretor-geral prefere que sejam pessoas da região para evitar gastos em passagens aéreas e hotéis. O próprio general veio morar em Foz para economizar”.

Adelino de Souza Freelancer /Foto: Divulgação “o velhinho que está conosco”.

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA