UNILA promove concurso para selecionar canção oficial
Em busca de fortalecer sua identidade latino-americanista e caribenha, a UNILA está promovendo um concurso para selecionar uma composição musical especial que deverá evocar valores e princípios coletivos, tendo em vista sua missão e seu plano de desenvolvimento institucional. Com potencial para criar identidade e senso de pertencimento à UNILA, a composição musical selecionada será oficializada como canção da UNILA e será reproduzida principalmente em cerimônias e atos solenes da Universidade. “Esse edital tem por objetivo alcançar o nosso talento, mobilizar a nossa comunidade tanto interna como externa para a criação de uma obra musical que a gente espera que colabore com este novo momento de expansão e consolidação da nossa Universidade. Uma canção capaz de expressar a missão institucional e a potência da produção artística realizada a partir da UNILA”, comenta Diana Araujo Pereira, reitora da UNILA.
O concurso premiará a composição vencedora com R$6 mil reais. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, via sistema Inscreva, de 10 de setembro a 24 de novembro. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no Edital.
As obras musicais a serem submetidas ao concurso devem ser originais e inéditas, ou seja, será considerada inédita a obra não gravada, não editada e não publicada, no todo ou em parte, em antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação.
As composições inscritas também devem ser obrigatoriamente bilíngues (português e espanhol) e terão seu mérito apreciado por uma comissão técnica avaliadora.
Participação
Serão admitidas no presente edital somente participações de duplas ou grupos de compositores. Os integrantes poderão pertencer à comunidade acadêmica, sendo servidores técnico-administrativos e docentes (efetivos ou temporários) e estudantes (graduação e pós-graduação) – ou também integrantes externos à Universidade. No entanto, para fins de premiação, o proponente, compositor responsável pela inscrição, obrigatoriamente deve ser vinculado à UNILA. Cada dupla ou grupo poderá realizar apenas uma inscrição e seus integrantes devem ser maiores de 18 anos e pertencer a nacionalidades ou povos diferentes entre si.
- AI Unila