Segunda etapa do Trilha da Mulher mostra importância do empreendedorismo feminino
Sessenta mulheres participaram nesta semana, do lançamento da segunda etapa da “Trilha da Mulher” e, segundo a secretária da Fazenda, Salete Horst, a busca de conhecimento, posicionamento no mercado e realização profissional fazem parte do perfil das participantes.
“O empreendedorismo é a principal marca da mulher que busca igualdade social e mais espaço no mercado de trabalho. A participação na primeira edição da trilha foi muito boa, trocamos experiência e informações. Nessa segunda edição, estamos mostrando a importância que a mulher já tem no crescimento da economia, na criação de novos empregos e autonomia financeira, o que é primordial na busca de igualdade social”, disse Salete Horst.
Em parceria com o Sebrae, a Trilha da Mulher apoia as mulheres com informações e orientações sobre empreendedorismo feminino, vendas, criação de uma loja, precificação de venda e gestão financeira empresarial. Ao todo serão treze encontros presenciais, distribuídos entre os meses de junho a novembro, duas vezes por mês, nas quartas-feiras, às 19h, na Acifi.
Os encontros são gratuitos e as interessadas podem se inscrever pelo WhatsApp (45) 98423-3148. As participantes recebem certificados ao final da capacitação.
Empreendedoras
“Apoiar as empreendedoras, além de promover o desenvolvimento da economia local, diversifica ainda mais o ambiente de negócios na cidade. Esses encontros trazem novidades com a capacitação das mulheres para que em suas jornadas de negócios tenham êxito e sejam destaque no mercado”, disse Joice Lídia da Silva, coordenadora da Central do Empreendedor.