Empresário de Foz foi uma das vítimas fatais do acidente com ônibus na BR-277
O coletivo, que seguia de Florianópolis (SC) para a Terra das Cataratas, tombou na BR-277, em Fernandes Pinheiro; sete pessoas morreram
O comerciante de Foz do Iguaçu, Teicer Ahmad Tarbine, de 31 anos, foi uma das vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus de turismo da Viação Catarinense, na madrugada de terça-feira (31). O corpo do rapaz foi velado ontem (1°) na mesquita Omar Ibn Al-Khatab e o sepultamento ocorreu no cemitério Islâmico.
Segundo a família de Teicer, ele havia viajado a trabalho na companhia do cunhado e retornava para a casa quando o acidente ocorreu. No ônibus, que saiu de Florianópolis (SC) com destino à Terra das Cataratas, estavam um total de 54 pessoas. Sete delas morreram e outras 22 ficaram feridas.
Conforme o que foi apurado pela Polícia Civil até o momento, o coletivo seguia pela BR-277, quando caiu em uma ribanceira na cidade de Fernandes Pinheiro, região central do Paraná. Em depoimento o motorista confessou que dormiu ao volante. Ele contou ainda que era o único representante da Catarinense no veículo. Ele não deve ser indiciado até a conclusão das investigações.
Sobreviventes
Na madrugada de ontem, 10 sobreviventes do acidente desembarcaram em Foz e foram recebidos por familiares na rodoviária internacional da cidade. Eles não se feriram e foram levados até o local por outro ônibus da Viação Catarinense. A chegada aconteceu por volta da 1h.
Dentre as pessoas que vieram para a fronteira estão uma família de três pessoas, moradora da cidade; uma senhora moradora de Buenos Aires, Argentina; e duas francesas, que vieram a passeio. Os estrangeiros seguirão agora para outros destinos.
Por meio de nota a Viação Catarinense lamentou a tragédia e afirmou que as equipes estão prestando assistência aos passageiros e familiares, além de estar à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre a ocorrência.
- Da Redação / Fotos: divulgação