Destino Iguassu contrata consultor para atrair mais voos e visitantes
Foz do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Brasil, está apostando em uma estratégia técnica para ampliar sua conectividade aérea e atrair mais visitantes. A cidade contratou o consultor Gianfranco “Panda” Beting, fundador da Azul Airlines e hoje à frente da Beting Consulting, para auxiliar na expansão da malha de voos comerciais que atendem a região.
O projeto é liderado pela Gestão Integrada do Turismo de Foz, com envolvimento direto da Secretaria Municipal de Turismo, e será financiado com recursos do Fundo Iguaçu. O objetivo é claro: usar conhecimento técnico para mapear oportunidades e atrair novas operações das companhias aéreas.
“Um dos pilares que a Secretaria entende ser fundamental, para o desenvolvimento do turismo em Foz, é uma melhoria na conectividade. Com o consultor, poderemos ter uma visão mais técnica e especializada que pode contribuir diretamente no número de rotas e voos disponíveis, o que facilita cada vez mais o acesso dos visitantes”, afirma o secretário de Turismo, Jin Petrycoski.
Segundo o gestor, a atuação de Gianfranco Beting começará com um diagnóstico detalhado da malha aérea atual de Foz do Iguaçu. A partir disso, serão desenvolvidos planos de ação voltados à prospecção de novas rotas e à captação de recursos.
Além da consultoria, a Secretaria de Turismo tem mantido uma agenda ativa de articulações com companhias aéreas. Durante a WTM Latin America, realizada em São Paulo na última semana, a equipe da Prefeitura se reuniu com representantes da Azul, Gol e LATAM, três das principais operadoras do setor no país.
“Estamos reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas do país, para demonstrar o potencial turístico de Foz do Iguaçu e a viabilidade de novas operações. Queremos manter a cidade no radar das empresas e garantir que estejamos sempre preparados para atender à crescente demanda de turistas”, afirma Jin.
- Da redação com PMFI