Foz poderá ter 10 candidatos a prefeito nas eleições de 2020

4.500 corredores participarão da Meia Maratona das Cataratas neste domingo
31 de maio de 2019
Começa hoje  a troca de alimentos por ingresso vip para a Fartal 2019
31 de maio de 2019

Faltando pouco mais de um ano para as convenções partidárias que irão escolher os candidatos a prefeito nas eleições de 2020, os partidos políticos se movimentam para reforçar o plantel e buscar uma vaga na Prefeitura, ou na Câmara.

Para prefeito, no atual momento, o único nome consolidado é o do prefeito Chico Brasileiro, que disputará a reeleição. Seu partido (PSD) está rachado e ele busca a reunificação para continuar nessas fileiras, comandadas em nível estadual por Ratinho Junior. Mas, se não houve acordo, ele poderá ingressar em outro partido.

O PDT, do ex-prefeito Paulo Mac Donald, também deve entrar na disputa. Se ele vencer as pendências na Justiça Eleitoral, será candidatíssimo. Caso isso não seja possível, o partido deve lançar o ex-diretor de Coordenação de Itaipu, Nelton Friedrich, ou o engenheiro Edson Stumpf.

Outro nome em evidência é Phellipe Mansur, derrotado na última eleição por Chico Brasileiro. Mansur conseguiu um espaço no governo de Ratinho Jr e já está em franca campanha pelo PSDB. Se ele não disputar, o partido tem como alternativa Camilo Rorato e Ivone Barofaldi.

O deputado Soldado Fruet, do PROS, tem sido lembrado nas redes sociais como provável candidato. Ele fez uma boa votação e conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa. Talvez faça coligação com outros nanicos para garantir algumas vagas na Câmara. Esta semana, ao ver a repercussão dos boatos, Fruet tratou de postar um vídeo dizendo que permanecerá na AL.

Adelino de Souza Freelancer / Foto: Divulgação

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA