Foz do Iguaçu integra a primeira etapa do programa Escola Segura

15 de março de 2019
Foz é finalista do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae 2019
15 de março de 2019

Foz do Iguaçu integra a primeira etapa do programa Escola Segura

A rede pública estadual de ensino de Foz do Iguaçu foi selecionada para integrar a primeira etapa do Escola Segura do Governo do Paraná. O programa, que prevê uma série de medidas preventivas e protetivas de segurança que serão executadas nas escolas, será lançado nesta sexta-feira (15), pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A iniciativa inclui ainda os colégios estaduais de Londrina, no Norte do Paraná.
A implantação do Escola Segura é estudada desde janeiro deste ano. O início da operação será acelerado por determinação de Ratinho Junior, em razão do trágico episódio ocorrido em um colégio público em Suzano, no interior de São Paulo. O projeto será detalhado nesta sexta, em coletiva com o governador e os secretários Luiz Felipe Carbonell (Segurança Pública), Renato Feder (Educação) e Ney Leprevost (Justiça, Família e Trabalho).
O programa prevê, entre outras ações, a contratação de policiais militares da reserva para que cuidem da segurança dos colégios. Segundo a Secretaria de Educação (Seed), 120 PMs começarão a atuar nas escolas das duas cidades, no primeiro semestre deste ano. A iniciativa, que integra o plano de governo de Ratinho Junior, estima que mais de dois mil policiais sejam chamados.

Ronildo Pimentel

Foto:  AEN

 

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA