Forças de segurança iniciam nova fase da Operação Muralha

14 de maio de 2019
14 de maio de 2019

Forças de segurança iniciam nova fase da Operação Muralha

A segurança na Região Oeste voltou a ser reforçada, na manhã de ontem (13), com o lançamento de uma nova fase da Operação Muralha. A ação, que não tem data para término, é uma iniciativa da Receita Federal do Brasil (RFB) em parceira com vários órgãos de segurança pública e polícias de todo o Brasil. O foco das atividades é combater o contrabando, o descaminho e o tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros produtos ilícitos.

Pela primeira vez a operação contará com duas barreiras fixas. A primeira foi montada, a exemplo dos anos anteriores, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, na BR-277. No local as equipes farão a abordagem e revista de pedestres e veículos em busca de produtos importados de maneira ilegal ou de uso proibido.

A segunda barreira foi fixada na BR-163, na cidade de Guaíra. O ponto escolhido fica próximo à fronteira com Salto del Guaíra, no Paraguai, e deve garantir melhores resultados, já que a região assim como Foz, é constantemente usada por criminosos para a passagem de diversos tipos de mercadorias, especialmente pelo Lago de Itaipu.

Da redação

Fotos: Receita Federal

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA