Técnico de Foz do Iguaçu comanda a Seleção Brasileira em Pan-Americano de Kickboxing

Gilsomar Higa comanda também a equipe de Foz do Iguaçu e levou o nome da cidade para a competição internacional

O técnico iguaçuense Gilsomar Higa comandou a seleção brasileira de Kickboxing no Campeonato Pan-Americano da modalidade, disputada em Cascavel entre os dias 16 a 20 de novembro. Higa foi convidado pela Confederação Brasileira para ser o técnico dos atletas que buscavam a classificação ao Mundial da Arábia Saudita, em 2023.

Mais de 300 atletas de ponta estavam sob o comando do iguaçuense – entre eles, estavam também quatro atletas de Foz do Iguaçu, que conquistaram três medalhas de ouro, três pratas e um bronze.

Nicolas Bottega voltou com dois ouros, nas categorias Point Fight e Kick Light (89kg); Amanda Bortoliero conquistou o ouro na categoria K1 (60kg); Johnatan Vieira Moura encerrou com duas pratas nas categorias Point Fight e Kick Light (74kg); Geni Moreno ficou com uma prata e um bronze, disputando a Light contact e Point Fight (65).

“Foi a segunda vez neste ano que pude comandar o Brasil, e sempre é uma experiência inesquecível. Espero seguir trabalhando na cidade e levar mais atletas de Foz para as grandes competições que virão, inclusive sediadas aqui. Temos grandes atletas e ficamos felizes ao ver esse reconhecimento”, disse Higa.

Experiência local

Higa possui uma experiência de 35 anos em lutas marciais, tendo sido atleta e campeão mundial de taekwondo, além de ser campeão brasileiro e Sul-Americano de Kickboxing. Para melhorar a carreira como técnico, formou-se em Educação Física, aperfeiçoando os treinamentos e formando novos atletas. 

“Vivo a arte marcial há muito tempo, então é muito gratificante viver tudo isso. Estou sempre aprendendo, inclusive com os atletas que eu treino. Quero buscar cada vez mais conhecimento para dar excelência ao esporte iguaçuense”, afirmou.

AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *