RAIMUNDI é a grande campeã da Copa LIFS 44 anos
A Liga iguaçuense de Futsal encerrou com chave de ouro a Copa LIFS 44 anos – Troféu Autoescola Debrito – Masculino Adulto. Mais um grande jogo foi realizado no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti na noite da quinta-feira (15), com uma boa presença de público e uma partida muito movimentada.
A equipe do Barão/Grupo Só Diretoria/Star fez a sua primeira final de competição na categoria Adulta enfrentando a equipe Raimundi/D’aghetti/Canceli que estava brigando por mais um título da Copa LIFS.
A partida começou bastante cadenciada, as duas equipes se conhecem bastante, e buscaram jogar no erro do adversário. Aos 07’:22” de jogo, Rafinha em bela jogada abre o placar da partida, colocando a equipe de São Miguel em vantagem. O Barão buscava o empate quando aos 10’:49” Sorriso ampliou o marcador novamente após uma bela jogada do conjunto da RaimundI. A equipe do Barão criou diversas oportunidades de gol, mas o goleiro Bugre estava em noite inspirada, realizando grandes defesas.
O segundo tempo teve muita movimentação no ataque da equipe do Barão, que mais uma vez chegava próximo do gol adversário, mas não conseguia atingir seu objetivo, e pelo outro lado, a equipe do Raimundi começou a jogar nos contra-ataques, marcando quatro gols em menos de três minutos de jogo. Aos 27’:03” novamente Rafinha fez o terceiro, aos 28’:05” Kevin fez o quarto gol, aos 28’:41” Sorriso fez o quinto gol e aos 29’:23” Marlinho fez o sexto gol da equipe. Já o Barão conseguiu descontar com gols de Xande e MG, mas não deu para equilibrar o placar. Final do jogo, vitória da equipe de São Miguel do Iguaçu pelo placar de 06 x 02 e muita comemoração por mais um título.
Destaques
O atleta Rafael Monteiro Da Silva Lopes, Rafinha da equipe Raimundi, foi eleito o destaque da final. O craque, além dos dois belos gols na partida, fez duas assistências e foi a peça principal na conquista do título.
O técnico destaque foi João Raimundi, comandante da equipe campeã auxiliado por Thiago Cotteviques.
Na artilharia um empate. Com 13 gols os atletas Jefferson Da Silva (Branquinho) que defendeu a equipe Rezenha Sports Foz e o atleta Edair Luiz Gonçalves Junior (Juninho) que defendeu a equipe Vila Miranda/Supermix, ficaram com os troféus de goleadores.
A defesa menos vazada da competição foi da equipe Vila Miranda/Supermix tendo sofrido apenas 10 gols em todo o certame.
Além dos troféus e medalhas, as equipes receberam a premiação extra da competição, o campeão levou R$ 7.000,00 reais e quatro bolas oficiais da Kagiva, já o vice-campeão recebeu R$ 3.500,00 reais e duas bolas oficiais Kagiva.
A entrega da premiação foi realizada pelo proprietário da Autoescola Debrito, Paulo Debrito; pelo Diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Aldino Cardias; pelo apresentador da Rede Massa, Ricardinho; e pelo presidente da LIFS, Luiz Carlos de Castro.
- Da redação /Foto: Abel da Banca