Raimundi é a grande campeã da Copa 97 – Troféu Doniseti Melo
Foi com emoção, foi com definição até a última penalidade. Mais uma noite para ficar na história do futsal amador de nossa região. A final da segunda edição da Copa 97 – Troféu Doniseti Melo foi espetacular, com todos os ingredientes que um grande jogo pode ter.
As duas equipes chegaram invictas nesta final, ambas com 06 jogos e 100% de aproveitamento. O jogo começou bastante estudado, com as duas equipes se lançando ao ataque de forma bem cadenciada, com os dois goleiros sendo os destaques do primeiro tempo, até que aos 15 minutos o atleta Marcos Vinicius (Pneu) marcou o único gol do primeiro tempo. No intervalo as duas comissões técnicas conversaram bastante com seus comandados, e a conversa surtiu resultado para o Vila Miranda, que iniciou melhor no segundo período e chegou ao empate com um belo gol de Douglas de Lima (Coquinho), que marcou aos 24’:19”. Após a igualdade as duas equipes voltaram a ter mais cautela nos ataques para não ser surpreendida em um contra-ataque. Aos 32’:29” o atleta Rafael Monteiro fez o gol de desempate, que até então estava dando mais um título para a equipe de São Miguel do Iguaçu. A equipe do Vila Miranda buscando o resultado de empate chegou várias vezes, mas não estava conseguindo passar pelo paredão Maicon, até que com um belo chute de Luiz Corbari (Luizinho) conseguiu bater o goleiro adversário e empatar o jogo quando faltavam 13 segundos para finalizar a partida. A festa da torcida foi muito grande, e a decisão do título foi para as penalidades máximas.
O goleiro Maicon foi o destaque nas cobranças, realizando duas defesas e mais uma vez foi peça fundamental na conquista do título pela equipe Raimundi/D’Aghetti– SMI que venceunas penalidades pelo placar de 4 a 3.
A arbitragem da partida foi de Alexsandro de Aguiar, Paulo Cezar da Silva, como anotador Willian Virboski e no cronometro Marlon Guilherme, atuou como delegado da LIFS Rodrigo Engel.
Premiação
Estiveram presentes no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti e foram responsáveis pela entrega da premiação Anderson de Andrade, Presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão; o ex-atleta Marcelo Antunes Marinho que jogou no Foz Futsal, Seleção Brasileira e Barcelona; Sergio de Melo Matias, chefe da 11ª Regional da Secretaria de Esportes do Paraná; Luiz Carlos de Castro, atual presidente da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão; Tenente Coronel Marcos , comandante do 14° Batalhão da Policia Militar; e a esposa do nosso homenageado Sandra Melo que foi a responsável pela entrega do troféu da equipe campeã.
“A diretoria da LIFS agradece a presença dos torcedores das duas equipes, que deram um show à parte e fizeram um espetáculo, com muita alegria, descontração e principalmente respeito entre as torcidas, agradecemos também a presença da Policia Militar, equipe de segurança e a todos que fizeram a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível, que na primeira contagem superou os 400 quilos arrecadados”, finaliza Eleandro Feil
A LIFS tem apoio das empresas: GDIA, Araceba, Autoescola Debrito, Adorela Panificadora, Divisa Veículos, Oeste Foz Corretora de Seguros, Itaipu Binacional, SAFF, Abel da Banca, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Mega Pizza, Paixão Futsal, Dreams Park Show, Cinecataratas, Bolas Kagivae Mundo do Futsal.
Resumo final:
Campeão: Raimundi/D’Aghetti – SMI
Vice-Campeão: Vila Miranda/Supermix
3° Colocado: Jardim Itaipu/Raimundi
4° colocado: United São Miguel – SMI
Artilheiro: Bruno Corbari – Vila Miranda/Supermix– 13 gols marcados
Goleiro: Maicon Rorato – Raimundi/D’Aghetti– SMI – 09 gols sofridos
Atleta destaque: Fernando da Silva – Raimundi/D’Aghetti– SMI
Técnico destaque: João Raimundi
- Abel da Banca