Pedala Aquece Paraná une esporte e solidariedade em diversos municípios
Em Foz do Iguaçu a ação conta com a participação da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e integrará o lançamento do Amadorzão 2023 no dia 18 de agosto, às 20 horas.
A Secretaria de Estado do Esporte e a Superintendência Geral de Ação Solidária realizam a campanha Pedala Aquece Paraná, com objetivo de promover passeios ciclísticos para arrecadar cobertores, agasalhos e roupas para as comunidades vulneráveis do Estado. No sábado (05), a ação aconteceu em Antônio Olinto, Araruana, Luiziana, Missal, Palotina e Rebouças, e passará por outras cidades até o início de setembro.
A iniciativa acontece pelo terceiro ano consecutivo, sempre em parceria com as prefeituras dos municípios voluntários. Em 2023 são 57 cidades integram a companha. Em Foz do Iguaçu a ação foi realizada na segunda-feira (6) e terá um segundo dia especial programado para o próximo dia 18, às 20h, no Estádio ABC. A ação conta com a participação da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e integrará o lançamento do Amadorzão 2023.
“O Pedala Aquece Paraná é muito importante porque promove não só a prática do ciclismo, mas também a ideia de ajudar aqueles que mais precisam”, ressalta o secretário estadual do Esporte, HelioWirbiski.
Em Curitiba, o evento aconteceu no dia 16 de julho, contou com a presença de 350 ciclistas e arrecadou mais de 2 mil peças que foram encaminhadas à Fundação de Ação Social de Curitiba e para entidades de apoio ao tratamento do câncer infantil.
Segundo Rogério Riva, coordenador do programa Pedala Paraná, o evento foi um sucesso. “Foi uma ação bem bacana na Capital porque tivemos vários grupos de ciclistas participando. Ainda temos alguns eventos para acontecer pelo Estado e que o que for arrecadado será doado para entidades dos próprios municípios”, completa.
- Da redação com AEN