Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 50 capoeiristas no domingo, 8 de setembro
O Parque Nacional do Iguaçu, abrigo das Cataratas do Iguaçu, recebeu o grupo Camboatá, que realizou uma roda de capoeira com crianças e adultos que visitavam a Maravilha Mundial da Natureza no domingo, 8 de setembro. A ação reuniu mais de 50 pessoas no parque, envolvendo mestres e amantes da modalidade de diferentes estados, entre eles Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiânia, Brasília e Paraná.
Além de encantar os turistas que passavam pela unidade de conservação, foi um momento importante para os capoeiristas. O mestre Nescau, organizador do evento, falou sobre a ação dentro do Parque Nacional do Iguaçu: “Esse ato transforma a vida de pessoas. O mais importante do nosso projeto de capoeira é proporcionar sempre o acolhimento, de forma a acolher a todos, onde todos podem treinar capoeira. Então, nossa proposta inicial é essa, que a nossa escola seja um ambiente agradável para todos.”
“Quero fazer um agradecimento em especial à equipe da concessionária Urbia Cataratas por nos proporcionar esse momento incrível para podermos fazer a nossa roda de capoeira no Parque Nacional do Iguaçu. Estivemos em 55 capoeiristas, e desses 55 alguns nunca estiveram em Foz do Iguaçu e nem nas Cataratas. Eles ficaram maravilhados e já vão retornar em breve com as suas famílias”, finalizou o mestre.
Foram mais de 500 participantes durante os quatro dias do evento Momento de Ouro, realizado em Foz do Iguaçu. A programação contou com cursos, graduações e confraternizações, finalizando a semana de atividades com a apresentação da roda de capoeira no Parque Nacional do Iguaçu, com o maior conjunto de quedas-d’água do mundo de fundo.
Para mais informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu, entre em contato com a Naipi, assistente virtual do parque, pelo WhatsApp: 45 3521-4438.
- Urbia Cataratas /fotografia: Urbia Cataratas