Parceria entre a Itaipu e o ICLI vai dobrar o número de crianças no Projeto Velejar é Preciso

A Itaipu Binacional e o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) anunciaram nesta quarta-feira (31) a expansão do Projeto Velejar é Preciso, destinado a crianças de 7 a 14 anos. Um novo convênio no valor de R$3.466.283,60 foi celebrado, dobrando o número de atendimentos de 120 para 240 crianças, ao longo dos próximos três anos.

O Comodoro do ICLI, Evandro Ferreira, ressalta a importância do investimento, destacando que “esse montante será direcionado para custear recursos humanos, além da compra de equipamentos como barcos, motores e velas, proporcionando um ambiente propício para crianças, principalmente da região norte da cidade.”

O Projeto Velejar é Preciso tem como objetivo oferecer uma oportunidade única às crianças do ensino fundamental e médio de praticar o esporte a vela, tradicionalmente associado a custos elevados. Evandro Ferreira destaca a importância da parceria com a Itaipu Binacional para tornar o projeto uma realidade, pois o esporte náutico não é acessível para todos devido aos custos.

O esporte a vela, além de promover a prática esportiva, traz consigo valores como autoconhecimento, superação de desafios e responsabilidade ambiental. A diretoria da Itaipu Binacional expressou entusiasmo em apoiar o projeto, reconhecendo o esporte como uma ferramenta poderosa de transformação social.

Para os próximos três anos, a expectativa é que o projeto atenda o dobro de crianças, proporcionando oportunidades e inspirando sonhos. As inscrições para o Projeto Velejar é Preciso 2024 já estão abertas, e os interessados podem realizar matrículas entrando em contato com a coordenação do projeto pelo telefone 3577 1315. (Com informações do Portal 100fronteiras)

 

 

  • Da redação / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *