Mallorca Palma Futsal levanta a taça da Copa Intercontinental Decathlon/Kipsta de Futsal
Um verdadeiro duelo de gigantes! Na noite da quinta-feira, 07, o Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, foi palco da grande final da Copa Intercontinental Decathlon/Kipsta de Futsal. Lances memoráveis, grandes defesas e duas equipes famintas por gol, assim podemos definir o jogo do ano.
No tempo regular, o Palma abriu o placar logo no início do primeiro tempo com gol de Rômulo e em seguida, pouco mais de três minutos depois, Jhony, balança a rede pela primeira vez para o Cascavel. Em um lance icônico, Matheus, goleiro do Cascavel marca o segundo gol da Serpente Tricolor, seu 14º gol na temporada e para fechar o primeiro período, Lucas Selbach balança a rede e garante vantagem de 3 a 1 no placar.
Logo no início do segundo tempo, Gordillo faz o segundo para o Palma e para fechar, Bruno Gomes, camisa 09 da equipe maiorquina deixa tudo igual e leva a partida para os pênaltis, fechando o tempo regular em 3 a 3.
Com concentração total, as duas equipes foram para os pênaltis, que foram marcados por grandes defesas de ambos lados. Rômulo abriu vantagem para o Palma, mas Vitinho deixa tudo igual ao marcar o primeiro para o Cascavel.
Bruno Gomes faz 2 a 1 para o time espanhol e Jhony marca o segundo para o Cascavel, seguido de Marcelo que marca o terceiro para o Palma e Carlão, artilheiro do time paranaense empata em 3 a 3. O gol do título veio com o paranaense Fabinho, que em um lindo lance, marcou e foi para a comemoração.
“Não tenho nem palavras pra descrever esse momento! Ali no último pênalti, tive meu nível de confiança muito alto e assim fechamos com chave de ouro. Estou muito feliz em poder compartilhar esse título com a minha família que viajou por 10 horas para ver a equipe jogar, aproveito também para mandar um abraço para a galera de Arapoti e agradecer todo o apoio”, disse Fabinho, camisa 28 do Mallorca Palma Futsal.
Carlão, artilheiro do Cascavel Futsal falou sobre a partida.
“É uma pena, o que a gente queria hoje não era terminar a temporada com esse tipo de imagem. Nossa equipe está montada para chegar, mas infelizmente não conseguimos avançar e garantir o título, mas não podemos deixar de exaltar o mérito do trabalho do nosso grupo que fez uma excelente temporada. Agora é recuperar a mente para voltar muito mais forte em 2024”, finalizou.
Com o resultado, o Mallorca Palma Futsal, equipe comandada pelo técnico Antonio Vadillo e atual campeã da UEFA Futsal Champions League, conquista o título de campeão da Copa Intercontinental Decathlon/Kipsta de Futsal e o Cascavel Futsal fica com o vice-campeonato da competição. O prêmio de craque do jogo ficou com o camisa 07, Cléber, do Palma.
- Foto: Christian Rizzi/Mundo do Futsal