Inauguração do Ginásio GR CORPORE terá apresentação da promessa da seleção brasileira de Ginástica Rítmica

Foz do Iguaçu recebe, neste sábado (27), a inauguração oficial do Ginásio de Esportes da Fundação GR CORPORE, instituição sem fins econômicos voltada ao desenvolvimento físico, emocional e cognitivo de meninas por meio da Ginástica Rítmica. O evento terá como atração principal uma apresentação da ginasta Júlia Lorenzatto, destaque da seleção brasileira e promessa do país para os Jogos Olímpicos.

Reconhecida por seu talento precoce e expressividade técnica, Júlia brilhou no Pan-Americano Juvenil de Ginástica Rítmica de 2025, realizado em Assunção, onde conquistou duas medalhas:  Prata no aparelho maças e  Bronze no aparelho bola.

Mesmo sendo atleta da categoria infantil, Júlia competiu entre as juvenis, demonstrando alto nível técnico e maturidade, sendo celebrada como uma das atletas mais promissoras da modalidade no continente.

 

Evento aberto ao público

A cerimônia, com início às 15h, será aberta ao público, de forma gratuita, e contará com apresentação artística da ginasta, seguida de um momento de interação com as alunas da Fundação. Mais de 200 meninas que fazem parte da GR CORPORE terão a chance de conhecer de perto a atleta que vem conquistando admiração nacional.

Local: Avenida Felipe Wandscheer, esquina com Rua Dr. Dirceu Lopes — Foz do Iguaçu.

 

Educação integral por meio do esporte

A Fundação GR CORPORE, presidida por Julia Varela, atua desde 2021 com foco na formação integral de crianças e adolescentes por meio da Ginástica Rítmica. Sob a responsabilidade técnica das professoras especialistas Fabiane Verdasca e Juliana Dummer, a instituição promove valores como disciplina, criatividade, autoestima e empatia, usando o esporte como ferramenta educacional e de transformação social.

“O novo ginásio é mais do que um espaço para treinar. É um espaço onde o corpo se expressa, a mente se desenvolve e a identidade floresce”, destaca Julia Varela.

A GR CORPORE tem apoio da Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade.

  • PMFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *