Goleada histórica marca estreia da nova gestão do Foz do Iguaçu
No domingo (5), o Foz do Iguaçu Futebol Clube escreveu seu primeiro capítulo dentro dos gramados, após o novo grupo gestor assumir o comando do clube em março deste ano, com o pentacampeão Edmílson Moraes à frente do projeto. Jogando em casa, no Estádio do ABC, o Foz não deu chances para o Grêmio Maringá e anotou uma goleada por 7 a 0, com gols de Sandro Rios (2), Kauã Gomes, Flávio Rene, Carlos Alberto e Rodriguinho.
Foram mais de 1000 pessoas presentes, que assistiram uma das maiores vitórias da história do clube, o que alegrou o treinador Zé Roberto Lucini. “Agradecemos a todos que estiveram presentes na nossa estreia e queremos sempre contar com o torcedor lotando o estádio. Fizemos uma grande apresentação e sei que agora aumentará também a expectativa da torcida, mas luta nunca vai faltar. E é isso que deixo de recado para o torcedor. Luta e profissionalismo não vão faltar. E eu espero que o torcedor faça como hoje, retribuindo cada vez mais, para que saiam cada vez mais gols e vamos dar tudo dentro do campo para buscar o acesso para a primeira divisão”, afirmou Zé Roberto.
Um dos destaques da partida, Flávio Rene marcou dois gols na vitória, sendo um deles um golaço por cobertura no goleiro adversário. O camisa 11 também celebrou a boa estreia do elenco. “Foi uma estreia que todo mundo se doou e se dedicou, e graças a Deus saímos com um belo resultado. Buscamos respeitar o adversário, mas jogamos nosso jogo, construímos nossos gols e conquistamos a primeira vitória. Agradecemos toda torcida que nos apoiou e vamos trabalhar firme para a próxima rodada”, afirmou o atacante, que ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo e por pouco não marcou três gols logo na sua estreia pelo clube.
Entre os atletas inscritos para o jogo, 16 vestiram a camisa do Azulão pela primeira vez, como Sandro Rios, Flávio Rene e Carlos Alberto, que fizeram seus primeiros gols pelo clube. Outros dois que marcaram gols, Kauã Gomes, cria do Foz, e Rodriguinho disputaram a primeira divisão pelo Foz na última temporada, além de Felipe que também é remanescentes.
Agora o clube volta a trabalhar durante a semana para mais um jogo em casa, diante do Patriotas, que também venceu na estreia, por 2 a 0, diante do Laranja Mecânica. A partida acontece no próximo domingo (12), que será Dia das Mães, e o Foz está preparando promoções especiais para as mamães.
O JOGO
O Foz do Iguaçu FC começou com tudo. Logo aos 10’, Kauã Gomes foi lançado em profundidade e chutou para fora. Cinco minutos depois, após boa troca de passes, Flávio Renê tocou para Sandro Rios abrir o placar para o Foz do Iguaçu. Mesmo com o 1×0 no placar, o Azulão seguiu em cima. Aos 18’, Kauã Gomes cabeceou na trave. No minuto seguinte, Carlos Alberto lançou Kauã Gomes e ele chutou na saída do goleiro para fazer 2×0.
Aos 39’, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Sandro Rios, que chutou de fora da área e colocou no canto para aumentar a vantagem do Azulão da Fronteira. Aos 43’, Carlos Alberto invadiu a área e foi derrubado por Sidnei Pará. Pênalti que Flávio Renê cobrou e Gatito defendeu, salvando o Grêmio Maringá. Porém no lance seguinte, o atacante se redimiu. Lançamento do goleiro João Souto, Kauã Gomes tocou e Flávio Renê fez o quarto do Foz no jogo.
Na volta do intervalo, já com três minutos, Kauã Gomes lançou Flávio Renê em profundidade, que tocou por cobertura na saída do goleiro. 5×0 Foz. O sexto gol saiu aos 23’. Carlos Alberto chutou forte, de fora da área, e aumentou a vantagem. O Foz ainda teve tempo de ampliar. Com uma linda jogada pelo lado esquerdo, Rodriguinho tirou a marcação e bateu quase sem ângulo. 7×0 placar final.
- Da redação com assessoria / Foto: Abel da Banca