Foz Masters é a grande campeã da categoria Veteranos do Municipal de Basquete

O sábado (12) marcou a grande final da categoria Veteranos do XVII CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DE FOZ DO IGUAÇU – CAMBAFI 2025. O dia foi marcado pela definição do terceiro colocado e do grande campeão da categoria que reúne as lendas do basquete iguaçuenses.

No primeiro jogo, que envolveu as equipes Assemib Masters e Itaipu Basket, na briga pela terceira colocação, houve uma boa disputa, com equipe do Itaipu Basket, iniciando a partida, buscando a vitória, com a boa atuação do pivô, Willian que marcou 28 pontos, acompanhado pelo atleta João, com 17 pontos.

No entanto, a equipe Assemib Masters, estava focada na disputa e com as boas atuações dos atletas Zein, com 16 pontos, Patrick com 20 pontos e em dia muito inspirado, o atleta, Diego, com 30 pontos, sendo este, eleito o melhor jogador da partida, acabou vencendo o 1º, 2º e 3º períodos da partida, e perdendo o último quarto, por quase 10 pontos, chegou à vitória por 84 a 74, conquistando a 3º Colocação.

Já no segundo jogo – final – envolveu as duas melhores equipes da competição, Cataratas Basket e Foz Masters, em uma disputa bem acirrada e equilibrada e com um placar final baixo.

A equipe do Cataratas Basket, tentou quebrar a invencibilidade da equipe adversária, que estava invicta a 4 partidas, impondo uma forte marcação, mas que não conseguiu atingir seu objetivo, tendo entre seus destaques os atletas Hranz, Antonio e Lau que anotaram 10 pontos cada.

Já pela equipe Foz Masters, melhor equipe da competição, contou com a colaboração dos atletas Assad, Everton e Longo, que anotaram 16, 12 e 11 pontos, respectivamente e, mais uma vez, com a importante participação dos experientes atletas 50 anos+, Luis e Carlos, que conseguiram controlar o ritmo da partida e o final do jogo, chegando à vitória por um placar de 59 a 55, conquistando o título de Campeão.

A Comissão Organizadora entende que conseguiu atingir seu objetivo principal que foi de mobilizar cerca 50 atletas na faixa etária entre 30 e 68 anos, promovendo uma confraternização esportiva entre diversas gerações, graças aos apoios da Associação dos Empregados da Itaipu (ASSEMIB), da Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, da ABASFI, do Banco Cooperativa SICREDI VANGUARDA Agencia Vila A e da empresa Atacado Connect, do Paraguai.

 

Classificação final

Campeão: Foz Masters

Vice Campeão: Cataratas Basket

3º Colocado: Assemib Masters

 

Destaques da competição:

Zein, pela equipe Assemib Masters, Cestinha, com 81 pontos;

Silvio, pela equipe Cataratas Basket, eleito o Atleta Fairplay;

Luiz, pela equipe Foz Masters, eleito pela votação dos Técnicos e Árbitros o MVP – Melhor Jogador, da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *