Foz do Iguaçu é campeã em duas categorias do Paraná Bom de Bola – Fase Macrorregional
A final macrorregional do Paraná Bom de Bola aconteceu em quatro cidades-sede nos municípios de Arapongas, Moreira Sales, Palotina e São Mateus do Sul neste final de semana. Ao todo foram 69 jogos, totalizando mais de 300 gols marcados. As disputas foram nas categorias sub-16, sub-21 e master (50+) e envolveram 1.236 atletas.
A equipe sub16 de Foz do Iguaçu, representada pelo Scouto Esporte Clube disputou a final contra Francisco Beltrão e venceu por 2 a 1. No sub21, sob o comando dos Técnicos Bira e Paulo Evandro a final foi contra Marmeleiro, e Foz levou a melhor vencendo por 4 a 3.
Na categoria Master 50+, Foz garantiu a segunda colocação, vencendo Pato Branco por 1 a 0.
O diretor de Esportes da Superintendência-Geral do Esporte, Cristiano Barros d’El Rei, diz que o Paraná Bom de Bola é um sucesso estadual. “Neste fim de semana nós terminamos as etapas macrorregionais do Paraná Bom de Bola, que indicou as equipes que vão participar da fase final em Goioerê, em novembro. Cada macrorregional classificou duas equipes em cada uma das quatro categorias, ou seja, teremos 36 equipes finalizando o calendário do ano, com a promessa de grandes jogos”, afirmou.
“De forma inédita conseguimos finalizar as macrorregionais do Paraná Bom de Bola, tendo meninos e meninas disputando o futebol. A categoria feminina é uma novidade nos esportes de rendimento, assim como a macrorregional do master. Dessa forma estamos ampliando os públicos, os acessos e a competividade dos paranaenses”, afirmou o coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini.
A fase final acontecerá no município de Goioerê, entre os dias 10 a 15 de novembro.
Da redação