Foz Cataratas Futsal alcança 2,2 milhões de visualizações nas redes sociais em três meses

A paixão dos torcedores de Foz do Iguaçu pelo futsal é antiga. O hábito de se reunir no Ginásio Costa Cavalcanti para torcer pelo clube da cidade transcendeu gerações e ganhou ainda mais força com o uso da tecnologia. Uma prova disso é o desempenho do Foz Cataratas nas redes sociais.

 

No primeiro trimestre deste ano, o número de visualizações dos conteúdos publicados pelo clube ultrapassou a marca de 2,2 milhões, somando 1,8 milhão no perfil do clube no Instagram e outras 397 mil na fan page do Azulão da Fronteira no Facebook.

 

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 20,4%. O pico foi registrado em março, quando o Foz Cataratas iniciou sua participação na Série Ouro do Paranaense. No mês de março, o Azulão atingiu a marca de 1 milhão e 58 mil visualizações, juntando o perfil do Instagram e Facebook. Foram quase um milhão de visualizações no Instagram (983,4 mil) e 99,2 mil no Facebook durante esse período.

 

Esse desempenho no universo digital ganha ainda mais relevância, visto que toda essa visibilidade foi alcançada de forma orgânica, ou seja, sem o impulsionamento ou patrocínio dos conteúdos.

 

Foz Cataratas para o Brasil e o mundo

Outra curiosidade está no perfil dos seguidores do Foz Cataratas nas redes sociais. No Instagram, apenas 23,8% do total de fãs corresponde a moradores de Foz do Iguaçu. O segundo maior número de seguidores está em São Paulo, seguido por diversas cidades brasileiras de todos os estados.

 

As barreiras físicas do território nacional também são superadas pela presença de seguidores internacionais. Além de fãs em países vizinhos, como Paraguai e Argentina, há seguidores assíduos em Portugal, Estados Unidos, Itália, Colômbia, Espanha, Japão, Tailândia e Indonésia.

 

Presença feminina e geração jovem

Os homens ainda são a maioria entre os seguidores das redes sociais do clube (83,6% no Instagram e 77,6% no Facebook), mas o cenário aponta para um crescimento constante do público feminino. Outro aspecto interessante do perfil dos seguidores está na faixa etária. No Instagram, 50,3% dos seguidores têm entre 18 e 34 anos, evidenciando o interesse do público jovem pelo clube e pelo esporte.

 

Foz Cataratas nas Redes

No primeiro trimestre de 2025, o número de visualizações nos canais do clube cresceu 11,7% no Instagram e 91,1% no Facebook.

 

Foz Cataratas no Instagram

No primeiro trimestre de 2025, o total de visualizações no perfil do clube apresentou um aumento de 11,7%, passando de 1,6 milhão em 2024 para quase 1,9 milhão neste ano.

 

Foz Cataratas no Facebook

No primeiro trimestre de 2025, o total de visualizações na página do clube apresentou um aumento de 91,1%, passando de 207 mil em 2024 para quase 400 mil neste ano.

 

Texto e infográfico: Vacy Alvaro / Foz Cataratas

https://fozcataratasfutsal.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *