Foz Cataratas estreia fora de casa na Liga Nacional de Futsal e joga em casa só na 3ª rodada
O Foz Cataratas Futsal já conhece sua trajetória na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2025. O time de Foz do Iguaçu estreia no dia 21 de abril contra o Santo André, fora de casa, e só jogará diante da torcida na terceira rodada, em 4 de maio, contra o Praia Clube.
A competição contará com 24 equipes e seguirá o formato tradicional: todos jogam contra todos em turno único, totalizando 23 rodadas na fase classificatória. Os 16 melhores avançam ao mata-mata.
Primeiros desafios na LNF 2025
A estreia do Azulão das Três Fronteiras será fora de casa, na segunda-feira, 21 de abril, às 19h, contra o Santo André. O time segue sua caminhada na segunda rodada, no sábado, 26 de abril, quando visita o Jaraguá, às 18h30.
A primeira partida no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, está marcada para o dia 4 de maio, um domingo, às 11h, contra o Praia Clube. Na sequência, o time enfrenta o Joinville, fora, no dia 8 de maio, e recebe o Dracena, em casa, no dia 27 de maio.
Confira as cinco primeiras rodadas do Foz Cataratas na LNF 2025:
21/4 (segunda-feira), 19h – Santo André (fora)
26/4 (sábado), 18h30 – Jaraguá (fora)
4/5 (domingo), 11h – Praia Clube (casa)
8/5 (quinta-feira), 19h – Joinville (fora)
27/5 (terça-feira), 20h30 – Dracena (casa)
Demais jogos e reta final da fase de grupos
Após essas rodadas iniciais, o Foz Cataratas encara Cruzeiro (fora), Umuarama (casa), Magnus (casa), Campo Mourão (fora), Pato (casa), Joaçaba (fora) e Atlântico (casa). Depois, enfrenta São José (fora), Cascavel (casa), Carlos Barbosa (fora), São Lourenço (casa), Blumenau (fora), Tubarão (casa) e Esporte Futuro (fora).
Os últimos confrontos da fase classificatória incluem Minas (casa), Marreco (fora) e Vélez Camaquã (casa), antes do encerramento da primeira fase contra o Corinthians, em São Paulo, no dia 27 de setembro.
Paraná na LNF 2025
Mais uma vez, o Paraná será o estado com mais representantes na Liga Nacional de Futsal, com sete equipes: Foz Cataratas, Campo Mourão, Cascavel, Esporte Futuro, Marreco, Pato e Umuarama.
Santa Catarina terá seis times (Blumenau, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, São Lourenço e Tubarão). São Paulo contará com cinco equipes (Corinthians, Dracena, Magnus, Santo André e São José). Minas Gerais terá três representantes (Cruzeiro, Minas e Praia Clube), enquanto o Rio Grande do Sul contará com Carlos Barbosa, Atlântico e Vélez Camaquã.
- Da redação com assessoria