Festival de Natação reúne 130 nadadores da tríplice fronteira
A secretaria municipal de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu promoveu no último final de semana o seu II Festival Entre Escolinhas de Natação.
O evento contou com 130 nadadores que fizeram bonito na piscina de 25 metros do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti. A escolinha SMEL/Foz contou com 104 nadadores que tiveram a companhia de atletas da Personal Aquática (Foz) e Club Social Área 4 (Paraguai).
A escolinha SMEL/Foz disputou as provas de 25 e 50 m nados Costas, Peito, Borboleta e Livre.
O momento mais aplaudido foi quando o atleta master iguaçuense de 82 anos, Idelbrando Leite de Lima, percorreu em torno da piscina com a Tocha olímpica (réplica). O atleta foi um dos condutores quando a tocha olímpica passou por Foz do Iguaçu.
“O evento foi um grande sucesso, em que há muito tempo não se via a arquibancada do Complexo esportivo Costa Cavalcanti. Para os professores que trabalham com o aprendizado da natação é muito gratificante ver os resultados de seus trabalhos e, este tipo de festival fomenta o esporte, motivando ambos os lados, alunos e profissionais. Para os alunos foi uma alegria, como muita diversão e motivação. Todos além das medalhas, receberam muitos elogios, aplausos e algumas guloseimas para tornar o dia mais legal ainda”, destaca um dos organizadores.
Segundo Célia Targat, técnica da equipe principal de natação do município,” a formação do nadador acontece por fases, sendo uma das primeiras, o amor pelo esporte, e, participar de um festival, faz com que a criança entenda bem esta fase, e assim, quem sabe formado novos renomes da natação iguaçuense, que conta com o importante apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Itaipu Binacional”, finaliza.
- Da redação / Foto: Abel da Banca