Craques do Sub 15 e Sub 17 do Azulão da Fronteira trazem bons resultados na estreia do Paranaense de Base

O sub-17 do Foz do Iguaçu Futebol Clube começou com o pé direito a sua caminhada no Campeonato Paranaense da categoria. Jogando fora de casa, em Verê, o Azulão da Fronteira mostrou personalidade, teve mais volume de jogo e venceu os donos da casa por 1×0, garantindo os primeiros três pontos na competição.

O gol da vitória foi marcado já na reta final do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Vitor Kauan, o VK, que não desperdiçou e balançou as redes para garantir o triunfo iguaçuense.

O treinador Cleberson Souza avaliou a partida e destacou o comportamento da equipe. “Sabíamos que seria um jogo difícil, ainda mais sendo fora de casa e por ser estreia. Mas gostei muito da postura do nosso time, sempre buscando o jogo, sendo competitivo e tendo mais volume. No segundo tempo crescemos ainda mais e fomos premiados com o gol. Fico feliz pela entrega dos meninos e por começarmos com vitória, mas é só o início. Precisamos seguir trabalhando e evoluindo”, afirmou o treinador.

O próximo desafio do Azulão será no sábado, dia 12, diante do Campo Mourão, em Foz do Iguaçu. Será a estreia em casa do sub-17 no Estadual.

 

Sub-15

O Azulão da Fronteira entrou em campo n0 sábado (05) para dar o pontapé inicial no Campeonato Paranaense Sub-15. Fora de casa, o Foz do Iguaçu encarou o Verê e empatou em 3×3, em um jogo bastante movimentado e com emoção até o final.

O Azulão começou muito bem a partida e foi para o intervalo vencendo por 1×0, com gol marcado por Nathan Gelbari. No segundo tempo, o time ampliou a vantagem com Thiago Almeida e Victor Hugo, abrindo 3×0. Porém, a equipe da casa buscou o resultado e conseguiu o empate nos minutos finais.

 

Apesar do empate, o técnico Vinícius Moresco valorizou o desempenho da equipe na estreia.

“Sabemos que estrear fora de casa nunca é fácil, ainda mais em um campeonato estadual com alto nível de competitividade. Gostei bastante da postura do nosso time, principalmente no primeiro tempo. Criamos boas chances e conseguimos construir o placar. Infelizmente, acabamos sofrendo o empate, mas faz parte do processo. Vamos seguir trabalhando forte, corrigindo os detalhes e evoluindo jogo a jogo”, avaliou o treinador.

Agora, o sub-15 do Foz do Iguaçu FC se prepara para encarar o Campo Mourão, no próximo sábado (12), em casa, pela segunda rodada da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *