Érica Barbosa Cavalheiro disputa o Mundial Escolar na Croácia

15 de maio de 2019
Nova ponte vai potencializar comércio em Ciudad del Este
15 de maio de 2019

Érica Barbosa Cavalheiro embarcou, no fim de semana, rumo ao Mundial ISF Escolar de Atletismo 2019, que teve início na última segunda-feira (13) e segue até o próximo domingo (19 de maio), na cidade de Split, na Croácia.
“Érica está competindo nas provas de 400 metros rasos e no salto em altura. Ela representa o Colégio Betta, onde ganha bolsa de estudos, o que diferencia, pois o incentivo deste colégio para atletas é excepcional”, comentou o técnico e dirigente Sérgio Muniz.
Este é o segundo Mundial em que a atleta participa. “Acreditamos que isso é apenas o início de uma história de maravilhosas conquistas no atletismo brasileiro”, completou o professor.
Érica tem 16 anos e pratica atletismo desde os 9. Apesar da pouca idade, possui uma carreira de muito sucesso. Ela é campeã do Campeonato Brasileiro Sub-18, segundo lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20, recordista no Campeonato Brasileiro Gynnasiade, segundo lugar no Sul-Americano Sub-18, quarto lugar no Campeonato Mundial Escolar de 2018 e quarto lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude.

DM Esportes / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA